O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBAM) e a Prefeitura de Boca do Acre assinaram, nesta segunda-feira (03/02), um Termo de Cooperação Técnica para a implantação de uma base da corporação no município (a 1.028 quilômetros de Manaus). A ação faz parte do projeto de ampliação da corporação, determinado pelo governador Wilson Lima.
O Termo foi assinado pelo comandante-geral do CBMAM, Coronel Orleilso Muniz, e o Prefeito do município, Frank Barros, na sede da corporação.
“Isso dará tranquilidade à população, que caso precise dos serviços de combate a incêndio, de salvamento, de socorro, além dos serviços relacionados à prevenção aquática, o Corpo de Bombeiros estando instalado no município, certamente a população estará muito mais segura”, afirmou o comandante-geral do CBMAM, Coronel Orleilso Muniz.
Leia mais:
Mulheres são presas em Belém com 43 kg de drogas em voo que saiu de Manaus
Em Coari, homem é assassinado a tiros por criminosos em moto
A implantação faz parte do projeto de implantação dos Grupamentos de Combate a Incêndio e Proteção Civil (GCIP). O objetivo é implantar bases em 21 municípios do interior para ampliar a cobertura de atendimento do Corpo de Bombeiros. O projeto é uma junção de esforços do Governo Federal, Estadual e Municipais, por meio de convênios. O investimento é no valor de R$ 21 milhões, via Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Por meio do investimento, o Corpo de Bombeiros fornecerá viaturas, equipamentos, capacitação dos brigadistas e efetivo para comandar os Grupamentos.
“É de grande importância ter sido recebido pelo Coronel Muniz. Quem vai ganhar com isso é o nosso município, a família Bocacrense, com essa nova chegada do comando de Corpo de Bombeiro do nosso município”, pontuou o Prefeito de Boca do Acre, Frank Barros.