Em São Sebastião de Uatumã (a 246 quilômetro de Manaus), no dia 26 de janeiro, um bebê teve seu bracinho fraturado durante o parto.
O caso aconteceu no hospital do munícipio, a criança foi transferida para capital junto com a mãe, de 27 anos, mas infelizmente, Fernanda não tem condições financeiras para custear a estadia dos dois na cidade manauara e pede a colaboração de quem puder ajudá-la.
Veja também:
Atingindo na cabeça, criança morre após marquise desabar no Jorge Teixeira
Corpos de bebês falecidos são trocados em hospital da Bahia
O caso foi denunciado pela prima do pai do bebê, Vanessa Cardoso, nas redes sociais. De acordo com informações de Vanessa, o médico teria insistindo para que a mãe tivesse um parto normal, mesmo ciente de não era a opção recomendável, já que a criança era grande demais para tal procedimento.
Ainda conforme Vanessa, que explicou à equipe de reportagem do Fiscaliza Amazonas, a mãe do bebê é natural de São Sebastião de Uatumã, mas ao se casar com o esposo (primo da Vanessa), foi morar no interior de Itacoatiara. Fernanda então decidiu voltar a sua cidade natal para ficar próximo de sua família durante o nascimento do bebê. E foi então, que tudo aconteceu.
A família já tem recebido algumas ajudas, mas que ainda não é o suficiente devido a toda logística para morar em Manaus, cuidado e bem-estar. Por isso que Vanessa decidiu montar a vaquinha online.
As doações para ajudar a criança podem ser feito por PIX, para o número (92) 981373412, a conta está o nome de Vanessa Cardoso Sarmento.
A família agora cobra por justiça e saúde do bebê.