Uma balsa petroleira perdeu o controle no Rio Madeira e colidiu às 22h deste domingo (9/3), com o Porto IP4, da Unidade Portuária Edmilson Brasil, município de Humaitá, interior do Amazonas.
Vídeos divulgados por moradores nas redes sociais mostram o momento em que a balsa bate na estrutura. A embarcação afundou no Rio Madeira. Veja:
A Marinha do Brasil disse, em nota, que tomou conhecimento do acidente e que não há registro de vítimas.
Já a Agência Fluvial de Humaitá, subordinada à Capitania Fluvial de Porto Velho, instaurou Inquérito Administrativo para apurar as causas do acidente.
Outra colisão de balsa no Amazonas
Na tarde do dia 23 de fevereiro deste ano, uma balsa colidiu com o porto do município de Borba, no interior do Amazonas.

Apesar do susto, ninguém se feriu.
A embarcação atingiu uma grande estrutura metálica composta por uma ponte, que liga a orla até os barcos, e uma plataforma, por onde ocorre o embarque e desembarque no local. A estrutura acabou sendo arrastada.
Leia mais:
Ministério Público inspeciona balsa que matou quatro pessoas em Manicoré
Passageiros fogem e abandonam 33 kg de drogas em balsa no porto de Jutaí
Por meio de nota, a Prefeitura de Borba afirmou que a estrutura portuária é de responsabilidade do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) e que um engenheiro da prefeitura está no local realizando uma análise detalhada dos danos.
O prefeito de Borba, Raimundo Santana (Republicanos), se pronunciou em vídeo nas redes sociais e disse que moradores de casas flutuantes próximas ao porto identificaram a empresa supostamente proprietária da balsa e que vai, com outros membros da prefeitura, tentar averiguar com os próprios ocupantes da embarcação.
*Com informações de G1