Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2
“Estimamos voltar às atividades em 90 dias”, diz representante da Effa Motors após incêndio

“Estimamos voltar às atividades em 90 dias”, diz representante da Effa Motors após incêndio

Nesta terça (12/8), aconteceu a primeira reunião entre representantes da Suframa, do Ministério do Trabalho e da empresa Effa Motors, atingida por um incêndio de grandes proporções na semana passada em Manaus.

Segundo o superintendente da Suframa, Bosco Saraiva, nesta terça (12/08) foi realizada a entrega de cestas básicas para todos os trabalhadores da Effa Motors atingidos pela fatalidade.

Bruna Antunes, representante da empresa, falou com a Onda Digital e falou sobre a situação dos trabalhadores da Effa Motors. Ela disse:

“Primeiramente, nós tranquilizamos todos os nossos colaboradores e informamos que todos os empregos seriam preservados. Estamos buscando ajuda junto ao Sindicato e Ministério do Trabalho pra conseguir manter todo mundo até que possamos voltar às operações.

Quanto aos prejuízos da empresa, ainda é cedo pra dizer, o Corpo de Bombeiros acabou de entregar a unidade. Então, ainda estamos apurando. Ainda não temos informações sobre o início do incêndio, só o nosso setor produtivo foi afetado. Nossos galpões foram preservados e já estávamos com uma ampliação em andamento. Estimamos a reconstrução da fábrica em pelo menos 90, 100 dias. É uma previsão inicial, mas queremos voltar ao trabalho o quanto antes”.

Veja abaixo:


Leia mais:

Bombeiros anunciam fim do incêndio em empresas do Distrito, em menos de 48 horas

“Os trabalhadores da Effa Motors estão com seus empregos assegurados”, garante superintendente da Suframa após incêndio

Veja tudo o que se sabe e o que já foi feito sobre o incêndio na Effa Mottors em Manaus


Incêndio na Effa Motors

O incêndio se iniciou na tarde da última terça (5) e logo assustou toda a cidade: a enorme coluna de fumaça preta podia ser vista a vários quilômetros, de diferentes pontos de Manaus.

Uma pessoa morreu: Letícia Gomes do Nascimento, 26 anos, teve 44% do corpo queimado e foi encaminhada a hospital. Ela não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. Letícia estava grávida de 2 meses.

As causas do incêndio seguem sendo apuradas.

Foto: Divulgação/ CBMAM