
“Estimamos voltar às atividades em 90 dias”, diz representante da Effa Motors após incêndio

Nesta terça (12/8), aconteceu a primeira reunião entre representantes da Suframa, do Ministério do Trabalho e da empresa Effa Motors, atingida por um incêndio de grandes proporções na semana passada em Manaus.
Segundo o superintendente da Suframa, Bosco Saraiva, nesta terça (12/08) foi realizada a entrega de cestas básicas para todos os trabalhadores da Effa Motors atingidos pela fatalidade.
Bruna Antunes, representante da empresa, falou com a Onda Digital e falou sobre a situação dos trabalhadores da Effa Motors. Ela disse:
“Primeiramente, nós tranquilizamos todos os nossos colaboradores e informamos que todos os empregos seriam preservados. Estamos buscando ajuda junto ao Sindicato e Ministério do Trabalho pra conseguir manter todo mundo até que possamos voltar às operações.
Quanto aos prejuízos da empresa, ainda é cedo pra dizer, o Corpo de Bombeiros acabou de entregar a unidade. Então, ainda estamos apurando. Ainda não temos informações sobre o início do incêndio, só o nosso setor produtivo foi afetado. Nossos galpões foram preservados e já estávamos com uma ampliação em andamento. Estimamos a reconstrução da fábrica em pelo menos 90, 100 dias. É uma previsão inicial, mas queremos voltar ao trabalho o quanto antes”.
Veja abaixo:
Leia mais:
Bombeiros anunciam fim do incêndio em empresas do Distrito, em menos de 48 horas
Veja tudo o que se sabe e o que já foi feito sobre o incêndio na Effa Mottors em Manaus
Incêndio na Effa Motors
O incêndio se iniciou na tarde da última terça (5) e logo assustou toda a cidade: a enorme coluna de fumaça preta podia ser vista a vários quilômetros, de diferentes pontos de Manaus.
Uma pessoa morreu: Letícia Gomes do Nascimento, 26 anos, teve 44% do corpo queimado e foi encaminhada a hospital. Ela não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. Letícia estava grávida de 2 meses.
As causas do incêndio seguem sendo apuradas.
