Acontecem nesta semana debates promovidos pela Federação de Arte-Educadores do Brasil (FAEB), sua representação estadual e pela Associação Amazonense de Arte-Educadores (AAMARTE), nos quais profissionais do cenário da arte-educação do estado do Amazonas e do Brasil reúnem-se para discutir políticas públicas que definam diretrizes para o fortalecimento do ensino das artes e reforcem sua relevância para a formação do aluno.
Durante o circuito de discussões estarão sendo realizados o III Seminário da FAEB, o VI EnreFAEB/NORTE e o I Seminário de Arte Educação da AAMARTE. Mesas redondas, apresentações artísticas e diálogos com instituições públicas, privadas, educadores e estudantes de todo o Brasil. Os eventos tiveram início na segunda (13/5), e vão até sexta (17/05).
As discussões acontecem de forma híbrida no Centro de Artes da Ufam (CAUA e Centro Cultural Palácio da Justiça. A programação conta com transmissão online e as ações buscam o diálogo entre profissionais das artes, por meio de questionamentos, reflexões e compartilhamentos de experiências.
Leia mais:
Deputado Rozenha traça estratégia com Governo do Estado para “repatriar” amazonenses no RS
Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro promove curso de teatro, coral e dança para o público 50+
Interessados em participar podem se inscrever pela plataforma Even no endereço: https://www.even3.com.br/seminario-de-arte-educacao-do-amazonas-456189/. A programação e horários estão disponíveis na plataforma e pelo Instagram: @aamartemazonas.
Paulo Queiroz, atual presidente da AAMARTE e representante da FAEB no Amazonas, comentou a iniciativa:
“É um momento de discutir e propor iniciativas que abram um novo horizonte para o segmento em nosso estado. Aproveitando para costurar estratégias e parcerias e colocando AAMARTE como um agente importante junto às instituições para que unidos criem um pensar diferente neste sentido para o Amazonas”.
A FAEB foi criada em 1987 e com o tempo se constituiu na primeira entidade civil voltada para a pesquisa e o ensino das áreas artísticas (artes visuais, música, teatro e dança), em âmbito nacional.
Já a AAMARTE foi fundada em 2002 e é o órgão representativo de profissionais da Arte Educação no âmbito do estado do Amazonas.