Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2
AM instaura comitê para monitorar manifestações no estado

AM instaura comitê para monitorar manifestações no estado

Em virtude das manifestações de extremistas em Brasília neste domingo, dia 8, ainda no mesmo dia o Governo do Amazonas reuniu o Comitê de Resposta Rápida, no Centro Integrado de Comando e Controle do Amazonas (CICC) para monitorar preventivamente possíveis manifestações em Manaus e no interior. Representantes da Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semseg) e do Centro de Cooperação da Cidade (CCC), também estiveram presentes à reunião.

O policiamento também foi reforçado nas sedes dos poderes Judiciário, Legislativo e Executivo estadual e municipal, além da sede do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) e pontos como o Comando Militar da Amazônia (CMA) e proximidades da Refinaria Isaac Sabbá (Reman), na Estrada do Marapatá, Distrito Industrial. Já acontece reunião de manifestantes em frente à refinaria desde a noite de domingo.

A medida foi prontamente tomada para evitar qualquer tentativa de bloqueio de vias estratégicas da cidade.


Leia mais:

Lula decreta intervenção federal no Distrito Federal

Prédios dos três poderes são invadidos por extremistas


O general Carlos Alberto Mansur, secretário de Segurança Pública do Amazonas, afirmou que a reunião do Comitê traçou estratégias de prevenção a atos de vandalismo e quaisquer ações que possam causar transtornos para a população da capital e interior. Ele disse:

“Nós ativamos o gabinete com a presença de órgãos das três esferas, da esfera federal, do estado e também aqui do município, justamente para levantarmos ações preventivas com relação às manifestações, uma delas é o reforço da segurança das instalações públicas, dos Três Poderes”.

O secretário também informou que a cidade de Manaus e o interior do estado encontram-se em estado de normalidade.

No próprio domingo, o governador do estado, Wilson Lima (União brasil), e o prefeito de Manaus David Almeida (Avante) se pronunciaram em redes sociais condenando veementemente os atos antidemocráticos e de vandalismo ocorridos em Brasília.