‘Lucas Picolé’ e ‘Mano Queixo’, ambos acusados de aplicar golpes com rifas na internet, foram soltos nesta terça-feira (19/12), após quase cinco meses presos. A dupla era investigada por suspeita de fraude com a venda de rifas, e detidos durante a ‘Operação Dracma’, da Polícia Civil, deflagrada em junho deste ano.
Outra investigada pelos mesmos crimes, Isabelly Aurora, também está solta. Ambos estavam presos no do Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM).
Saiba mais:
Lucas Picolé e Mano queixo podem ser soltos a qualquer momento
O alvará de soltura foi assinado pelo juiz Jean Carlos Pimentel dos Santos, da 1ª Vara Especializada em Crimes de Uso e Tráfico de Entorpecentes, da Comarca de Manaus, que considerou ‘Picolé’ como réu primário e com bons antecedentes criminais.
No documento, afirma também que o influenciador foi condenado há três anos e quatro meses de prisão por tráfico de drogas, mas que o réu cumprirá a pena mediante prestação de serviços comunitários, recolhimento a partir das 10h em casa aos fins de semana, além do pagamento de multa de R$ 14,6 mil.
Na mesma sentença, o juiz absolveu o Enzo Felipe da Silva Oliveira, conhecido como Mano Queixo, das mesmas acusações feitas contra Picolé.
Vídeos compartilhados nas redes sociais mostram o momento que Picolé sai da cadeia e é ovacionado pelo público, que o esperava do lado de fora da cadeia. O influencer tirou fotos e fez vídeos com fãs.
Lucas Picolé sendo ovacionado
Ver essa foto no Instagram
Após a soltura, picolé foi ao dentista colocar as lentes de resina e foi parado por um fã.
Veja os vídeos das lentes do Picolé
Ver essa foto no Instagram
Uma coletiva de imprensa sobre a soltura dos dois influencers estava prevista para esta quarta-feira (20/12), pela parte da manhã.
‘Mano Queixo’ também usou as redes sociais e celebrou sua liberdade, agradeceu a todos que ficaram do seu lado e disse que os de verdade ele sabe quem é
Veja o vídeo da comemoração de ‘Mano Queixo’
Ver essa foto no Instagram