O setor de duas rodas estima bater recorde de produção dos últimos 12 anos no Polo Industrial de Manaus (PIM). A meta é fabricar mais de 1.690.000 motocicletas em 2024.
O número é histórico e foi alcançado em 2012. A Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares (Abraciclo), projeta repetir o bom desempenho este ano.
A informação é do presidente do segmento Marcos Bento. Ele relembra ainda que a estiagem severa no Amazonas atrapalhou a produção de 2023.
Só a Honda Motos produziu mais de um milhão de unidades, o que representa o melhor resultado da marca desde 2014. A empresa prevê um volume 10% maior para este ano, com 10 novos modelos que serão lançados até 2025.
Ainda de acordo com Abraciclo, a projeção de crescimento na produção de bicicletas para 2024 é 75%, segundo o vice-presidente do segmento de bicicletas, Fernando Rocha.
O Amazonas faturou mais 31 bilhões de reais com a produção de bicicletas e motocicletas no Polo Industrial de Manaus (PIM) e gerou quase 17 mil empregos diretos no Amazonas e 150 mil no Brasil
Sudeste, Nordeste e Norte foram as regiões que mais compraram motos, segundo a Abraciclo.
*Com informações de Band