Amazon IA Summit 2025: Daniel Antunes ensina novas estratégias de posicionamento de marcas

O empresário Daniel Antunes apresentou, durante palestra no Amazon IA Summit 2025, na tarde desta terça-feira (2/12), as estratégias que estão transformando a construção de marcas e reduzindo o custo de aquisição de clientes a partir de ações nas redes sociais e uso de marketing digital.
Dono de uma empresa, a ClipFyai, que faz o gerenciamento de conteúdos a partir de clipadores de redes sociais, Daniel começou a apresentação dele explicando que há duas formas de aquisição de clientes que hoje estão numa encruzilhada: tráfego pago e tráfego orgânico.
O tráfego pago está ficando caro e cada vez mais acessível apenas as grandes empresas, além de, no primeiro dia de janeiro de 2026, ficar 12% mais caro por conta da taxação imposta pelo Governo Federal. O tráfego orgânico, por sua vez, vive entre o custo dos influenciadores, cujo caráter de publicidade já desperta uma certa desconfiança do público, e o gerenciamento da própria marca nas redes. “Ambos ainda são válidos e garantem bons resultados, mas há outros caminhos“, avalia Daniel.
Saiba mais:
Amazon IA Summit 2025: Humano precisa ser humano, ensina Luiz Eduardo Leal
Clipadores e a cara do proprietário
Além dessas soluções já testadas, Daniel Antunes mostrou que hoje existem empreendedores que entenderam a importância de serem a própria marca e, com isso, ativam as vendas de uma maneira ainda mais forte e eficiente.
“O (João) Adib aparece nas redes sociais mais que a empresa dele, a Cimed. Ele tem mais de um milhão de seguidos, enquanto a Cimed (traficional fabricante de medicamentos) tem cem mil. O mesmo acontece com o Alfredo (Soares) e o Tallis (Gomes), (sócios da escola de negócios G4 Educação). A maioria dos clientes do G4 chegam pelo Alfredo e pelo Tallis e menos pelas redes do G4”, analisou, lembrando que tanto Alfredo quanto Tallis têm mais seguidos que as páginas oficiais do G4 Educação.
Outra estratégia revelada foi a de uso intensivo dos chamados clipadores de internet. Clipadores são pessoas que possuem páginas nas redes sociais para falar de outras pessoas ou marcas e alcançam públicos de 30 a 40 mil pessoas.
“Estima-se que no Brasil temos 1 milhão de clipadores que podem, na estratégia certa, falar de sua marca ao mesmo tempo, e assim você dilui por um universo maior os vídeos para aquisição de clientes e ainda diminui seus custos”, explicou.






