Dois policiais militares foram presos temporariamente nesta quinta-feira (7/11), pela “Operação Falso Jaleco”, em Salvador e Camaçari no estado da Bahia, investigados por envolvimento em um roubo em Lauro de Freitas. A operação foi conduzida pelo Ministério Público da Bahia, por meio dos grupos Geosp e Gaeco, em parceria com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), com apoio da Corregedoria da Polícia Militar e da Força Correcional Especial Integrada (Force).
As prisões e buscas ocorreram como parte de uma investigação sobre o roubo ocorrido em maio de 2024, quando três homens, disfarçados de profissionais de saúde com jalecos e máscaras, invadiram uma residência. Sob grave ameaça e com uso de armas de fogo, eles confinaram os moradores e roubaram mais de R$ 130 mil do cofre da casa. Nas buscas realizadas hoje nas residências dos policiais, foram descobertos celulares, um simulacro de arma de fogo, munições e outros itens de interesse para o inquérito.
Leia mais:
Caso Clisia: casa onde amazonense morou em Extrema (MG) é periciada pela PC de São Paulo
PF mira criminosos que desviaram R$ 260 milhões em criptomoedas e lesaram 10 mil pessoas
Os mandados cumpridos hoje decorrem de investigação que apura o roubo ocorrido em maio de 2024 e que levou à identificação dos dois policiais militares envolvidos no crime.