Na tarde deste domingo (17), moradores da região sul de Palmas foram surpreendidos por uma tempestade intensa. Devido aos fortes ventos, uma porção do telhado da Escola Municipal Maria Julia, localizada no Jardim Aureny III, foi arrancada. Além disso, no setor Lago Sul, apartamentos residenciais também sofreram danos devido ao mal tempo e a chuva de granizo.
A Secretaria Municipal de Educação esclareceu que a estrutura afetada pelo vento pertence à quadra poliesportiva e que o incidente não prejudicou o funcionamento regular das atividades escolares (veja a nota completa abaixo).
De acordo com informações da Energisa, foram registradas descargas elétricas e ventos atingindo velocidades de até 80 km/h. O temporal causou danos à rede elétrica, mas a concessionária assegurou que o fornecimento de energia foi restabelecido à normalidade.
Vídeos compartilhados nas redes sociais revelam que alguns bairros também enfrentaram uma chuva de granizo.
Veja vídeo da chuva de granizo:
Veja vídeo do telhado da escola arrancado:
O que diz a Secretaria Municipal de Educação
A Secretaria Municipal da Educação (Semed) esclarece que devido à forte chuva no período da tarde deste domingo, 17, o fechamento frontal que protege do sol a quadra poliesportiva da Escola Municipal Maria Júlia, situação no Aureny III, foi arrancando com o vento.
Informamos que todo o material arrancando pela tempestade já foi recolhido das proximidades da unidade educacional e amanhã pela manhã o entulho acumulado será retirado do local.
Vale lembrar que o espaço danificado pela chuva não atrapalha o funcionamento das atividades da escola, portanto a programação das aulas segue até o dia 20 de dezembro.