Dois suspeitos, de 35 e 36 anos, foram indiciados pela morte de um homem em Taguatinga, no sudeste do Tocantins, por jogarem o corpo em um rio da região. O assassinato aconteceu depois que eles descobriram o relacionamento amoroso entre a vítima e a irmã de um dos investigados.
A Polícia Civil informou que o inquérito foi concluído nesta segunda-feira (2). O crime aconteceu em novembro de 2020 e, segundo a investigação, eles esfaquearam a vítima, deram tiros com uma carabina de pressão e para esconder o crime, lançaram o corpo no Rio Palmas, amarrado a uma madeira.
De acordo com a polícia, quando a dupla descobriu o namoro, eles teriam convidado o homem para uma pescaria. No local, os golpes de faca atingiram o pescoço e ouvido da vítima. Durante o período de apuração do caso, os policiais tiveram que exumar o corpo do homem para retirada de projéteis que pudessem ajudar na identificação dos autores do assassinato.
Além disso, a investigação também chegou até a dupla através do depoimento de testemunhas e análise de dados identificados em telefones apreendidos durante investigação.
Os homens apontados como autores do assassinato foram indiciados pelos crimes de homicídio qualificado e ocultação de cadáver, com o agravante de impossibilidade de defesa da vítima. O inquérito foi enviado ao Poder Judiciário e para análise do Ministério Público.