Três pessoas foram presas pela Polícia Civil, nesta terça-feira (26), suspeitas de integrar uma quadrilha especializada em estelionatos por meio virtual. Segundo a polícia, eles tinham uma vida de luxo à custa do dinheiro das vítimas.
Além das três ordens de prisão preventiva também foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão em Palmas. As medidas foram determinadas na “Operação Lost Line”, da Polícia Civil de São Paulo.
Saiba mais:
Influenciador de Palmas tem carro de luxo apreendido em operação contra rifas ilegais
Vídeo: Pastor investigado por golpe que prometia lucro de um octilhão de reais é preso no Tocantins
A operação cumpriu ordens judiciais em outros estados com objetivo de desarticular o grupo criminoso. A polícia do Tocantins não deu detalhes de como o esquema funcionava, mas disse que a polícia paulista identificou mais de mil vítimas.
Durante as buscas foram apreendidos objetos de luxo como um vestido avaliado em R$ 7 mil. Também foram apreendidas várias antenas de internet starlink – serviço de internet via satélite -, que possuem alto valor e seriam utilizadas para a comercialização ilegal do equipamento.
A operação teve participação de várias unidades e equipes da Polícia Civil de São Paulo. Após passarem pela delegacia, os três suspeitos foram mandados para a Unidade Prisional de Palmas.