Um homem foi baleado e morto durante uma suposta tentativa de furto em lojas na Arso 61 (antiga 603 Sul), em Palmas. O tiro foi disparado por um policial penal que seria proprietário de um dos estabelecimentos. O fato aconteceu no início da manhã desta sexta-feira (22).
A Secretaria da Cidadania e Justiça do Tocantins, responsável pela Polícia Penal, afirmou que será aberto processo para averiguar o caso e ressalta que irá colaborar para sua resolução e esclarecimento. A Polícia Militar foi procurada e ainda não passou informações sobre o caso. O policial penal não quis gravar entrevista.
O policial penal teria olhado as câmeras de segurança e visto dois homens supostamente tentando furtar algumas lojas da área comercial. Ele foi até o local armado. Não há informação se estava a serviço.
SAIBA MAIS:
Traficante é baleado e acaba preso durante abordagem em Luzimangues, no TO
Caminhoneiro é preso suspeito de matar homem após partida de sinuca, em Talismã-TO
Ao perceber a aproximação, um dos suspeitos teria fugido.
O advogado do policial penal afirmou que o segundo suspeito ficou no local e estaria armado com um objeto. Houve uma luta corporal e o policial fez apenas um disparo. Depois, chamou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e a polícia.
O policial penal aguardou no local e depois se apresentou na delegacia.
O suspeito atingido morreu em uma área de terra próximo da avenida. O corpo foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML).