31.3 C
Manaus

DISQUE DENÚNCIA

OUÇA AO VIVO

ASSISTA AO VIVO

Traficante é baleado e acaba preso durante abordagem em Luzimangues, no TO

Publicado em:

- Anúncio -

No início da tarde desta quarta-feira, 20, um homem de 20 anos, suspeito de praticar o crime de tráfico de drogas foi preso pela Polícia Civil do Tocantins, no Distrito de Luzimangues, durante operação conjunta realizada pela 1ª Divisão de Repressão a Narcóticos (DENARC – Palmas), com apoio de agentes da 3ª Divisão de Combate ao Crime Organizado (3ª DEIC – Araguaína). O criminoso foi identificado como Alisson dos Santos Rabelo.

Conforme explica o delegado-chefe da 1ª Denarc, Thyago Bustorff, a ação foi deflagrada após investigações da 3ª DEIC de Araguaína apontarem que um homem suspeito de praticar o crime de tráfico de drogas estaria na capital e ocupava um veículo onde estaria transportando entorpecentes com destino a cidade de Paraíso do Tocantins, na região central do Estado.

“Com base nas informações levantadas, mobilizamos as equipes da 1ª Denarc, juntamente com apoio dos agentes da 3ª DEIC e conseguimos identificar o veículo que então passou a ser acompanhado, nas proximidades da ponte que liga Palmas a Paraíso”, disse.

Tentativa de abordagem e confronto

Após atravessar a ponte, e já no Distrito de Luzimangues, município de Porto Nacional, viaturas da Polícia Civil tentaram realizar a abordagem, momento em que ao perceber a aproximação dos policiais, o suspeito arrancou com o carro e tentou atropelar um dos investigadores, reiniciando a fuga. Durante o trajeto, os policiais civis perceberam quando o indivíduo dispensava pacotes ao longo do caminho.

A perseguição continuou, até que o suspeito colidiu com uma das viaturas da Polícia Civil, momento em que seu carro ficou bastante danificado. No entanto, decidido a continuar a fuga, o homem sacou uma arma de fogo e atirou contra os policiais civis, ao mesmo tempo em que se embrenhou em uma mata às margens da estrada. Para repelir a injusta agressão, os policiais civis revidaram os disparos, sendo que momentos depois conseguiram localizar o homem, que foi atingido por um disparo na região do quadril.

De imediato, os policiais civis acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU, o homem foi socorrido e encaminhado para o Hospital Geral de Palmas – HGP.

Apreensão e autuação

Os agentes então refizeram todo o trajeto e conseguiram recuperar em meio ao matagal, um tablete de cerca de 1 kg de cocaína que foi apreendido e levado para a sede da DENARC.

O indivíduo foi autuado em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e também tentativa de homicídio contra um agente de segurança pública. Após se restabelecer, o homem deverá ser ouvido e recolhido à Unidade Penal Regional de Palmas – UPRP, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

Os agentes então refizeram todo o trajeto e conseguiram recuperar em meio ao matagal, um tablete de cerca de 1kg de cocaína – Foto: Alessandro Ferreira Lopes
Deixe seu comentário
- Anúncio -
Tribunal de Contas do Estado do Amazonas
UEA - Universidade Estadual do Amazonas  - Informativo
Tribunal de Contas do Estado do Amazonas

| Compartilhar

Giulia Moreira
Giulia Moreira
Jornalista formada pela Universidade Federal do Tocantins, apaixonada por comunicação e pela cidade onde nasceu e vive, Palmas-TO. Experiência sólida em Assessoria de Comunicação e Imprensa. Sou uma entusiasta da leitura e da escrita, buscando sempre aprimorar minha habilidade de contar histórias envolventes.

Últimas Notícias

- Anúncio -
Entrar no grupo de Whatsapp - Rede Onda Digital
Rádio Onda Digital
Youtube - Rede Onda Digital
TV Onda Digital
Instagram Rede Onda Digital
Siga-nos no X

Mantenha-se conectado

0FansLike
0FollowersFollow
513FollowersFollow
0SubscribersSubscribe
- Anúncio -