Corpo de idoso foi encontrado com ferimento na cabeça no dia 15 de outubro.
O principal suspeito de matar um idoso de 78 anos em Aurora do Tocantins, na região sudeste do estado, foi localizado e preso na sexta-feira (27). Ele teria acertado a cabeça da vítima com uma mão de pilão. Além desse crime, o homem, de 38 anos, também é investigado por outros dois assassinatos.
Segundo a Polícia Civil, o mandado de prisão preventiva foi cumprido por agentes da 106ª Delegacia da cidade. O crime aconteceu na madrugada do dia 15 de outubro, zona rural de Aurora.
A vítima estava em casa e teria sido atingida na cabeça pelo agressor com o objeto de madeira. Ele estava deitado em um banco. A motivação para o ataque, segundo a investigação, seria porque o idoso teria deixado cair no chão parte da bebida alcoólica que ele e o agressor consumiam, segundo a delegada Melícia Resende.
SAIBA MAIS
TO: Idoso morre após bater em van escolar que levava crianças e adolescentes
Suspeitos presos por matar idoso a facadas no norte do Tocantins
Idoso é absolvido por clemência em processo de tentativa de homicídio
Além dessa morte, a investigação apontou que outros dois homicídios que estão sendo apurados teriam envolvimento do mesmo homem, já que ambos foram cometidos com o mesmo modus operandi, ou seja, da mesma maneira. Os inquéritos ainda não foram finalizados, conforme a polícia.
“O crime foi cometido com extrema violência e crueldade, demonstrando a periculosidade do investigado, fato que abalou o pequeno município”, destacou a delegada.
Depois dos procedimentos na delegacia, o suspeito foi levado para a Unidade Prisional de Arraias, ficando à disposição do Poder Judiciário.