Um homem de 41 anos foi preso em flagrante por manter animais silvestres em cativeiro em uma fazenda próxima ao município de Natividade, região sudeste do Tocantins. Segundo a Polícia Militar (PM) o suspeito também tinha um mandado de prisão em aberto por homicídio ocorrido em Araguacema, em 2012.
A ação foi realizada nesta terça-feira (15), quando policiais foram até a propriedade e realizam a abordagem. No local foram encontradas oito aves da espécie curió, considerada silvestre. Segundo a PM, o Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) foi acionado para realizar o flagrante pelo crime ambiental e após avaliação prévia soltaram os animais na natureza
Veja mais
Prefeito de Araguaína-TO clama por recursos para saúde, em Brasília
Condenado por estupro é preso ao tentar se esconder da PM em Natividade-TO
O suspeito foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil de Natividade para as providencias legais. Segundo a PM, ele deve responder pelo crime de homicídio que consta no mandado de prisão e pelo crime ambiental, além de ser autuado com uma multa de R$ 4 mil por manter aves silvestres em cativeiro sem autorização de órgão ambiental.
De acordo com a Polícia Militar Ambiental manter em cativeiro animais silvestres é crime ambiental com pena de seis meses a um ano de prisão e multas que podem chegar a R$ 5 mil.