O jovem Paulo Cesar Matos Magalhães, de 18 anos, moreu durante um evento de manobras com motos que ocorria no Parque de Exposições Agropecuárias de Palmas. O acidente ocorreu na tarde deste domingo (17/11).
De acordo com informações da Secretaria da Segurança Pública do Tocantins (SSP-TO), o jovem sofreu um acidente automobilístico por volta das 16h. Imagens divulgadas nas redes sociais mostram Paulo Cesar caído no chão, cercado por uma multidão de espectadores.
O caso foi registrado na 1ª Central de Atendimento da Polícia Civil em Palmas. A SSP informou que a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve presente e confirmou o óbito.
Uma perícia técnica foi conduzida, e o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para a realização de exame de necropsia, visando esclarecer as causas da morte. A investigação ficará a cargo da Delegacia Especializada em Crimes de Trânsito.
Segundo relatório da polícia militar, quando os militares chegaram no local, já localizaram o jovem sem vida. Ainda segundo relatório a vítima realizava manobras perigosas em alta velocidade dentro do Sindicato Rural De Palmas, e colidiu com outra moto, e o jovem que veio a óbito não estava usando capacete.
O outro envolvido no acidente fugiu do local e não foi ouvido ou encontrado pela guarnição. Um dos veículos estava com a numeração do chassi raspada e sem placa de identificação.
Nota Policia Militar
A Assessoria de Comunicação da Polícia Militar do Tocantins informa que, por volta das 16h50, a PMTO foi acionada via Sistema Integrado de Operações (SIOP) para atender a uma ocorrência de acidente de trânsito com vítima fatal em um evento de motocicletas no Sindicato Rural de Palmas, localizado às margens da Rodovia TO-050. Quando os policiais militares chegaram ao local, localizaram a vítima (indivíduo do sexo masculino, 18 anos) já sem vida dentro de um automóvel do senhor R.G.C.D. que tentou assistir a vítima.
Segundo testemunhas, a vítima realizava manobras perigosas em alta velocidade no interior do sindicato, quando outro motociclista veio em sentido contrário, e acabaram colidindo de frente com o senhor P.C.M.M. A vítima não usava capacete e acabou vindo a óbito no local.
Testemunhas disseram que o outro envolvido fugiu do local tomando rumo desconhecido, impossibilitando que ele fosse ouvido ou conduzido. Durante a ocorrência o Comandante de Policiamento Urbano (CPU) do dia já havia acionado a Polícia Científica e o Instituto Médico Legal (IML), que estiveram no local e realizaram seus trabalhos. Após a qualificação das partes, os policiais realizaram o auto de remoção de um dos veículos envolvidos na ocorrência, tendo em vista que o outro veículo estava com a numeração do chassi raspada e o mesmo estava sem placa. O guincho foi acionado e fez a remoção dos veículos.