Um homem foi condenado a quatro anos de prisão após tentar matar um morador de Taguatinga, no Tocantins, para fazer justiça com as próprias mãos. Segundo o processo, Anderson de Almeida Viana atirou contra Luciano Rodrigues da Cruz, após descobrir que os filhos dele poderiam ser os responsáveis por um furto na chácara de sua propriedade.
O crime aconteceu em 2018, na zona rural do município. Segundo o Ministério Público Estadual, após saber do furto, Anderson foi até a casa da vítima, na chácara Vitória, e chamou Luciano pelo nome.
Ao perceber que ele havia ficado em silêncio, o réu, com o rosto parcialmente encoberto, arrombou a porta da frente e disparou duas vezes contra ele.
Segundo as investigações, ao tentar dar o terceiro tiro, a arma falhou e ele fugiu do local. O crime só não se consumou por ter a vítima se escondido. Os dois primeiros disparos acertaram um colchão e uma cortina.
Outra tentativa de homicídio
Durante a programação, outra tentativa de homicídio foi julgada. Nesse caso Douglas Barros Santos foi condenado a seis anos de prisão por tentar matar Josemi Ferreira Melgaço com um golpe de faca. O crime aconteceu no início deste ano, após um desentendimento em um bar, no município.
Segundo o processo, na madrugada do dia 12 de março de 2023, durante um evento em um bar, no setor Buritizinho, Douglas se desentendeu com Josemi. Depois da briga, o réu foi até a casa onde morava buscar uma faca e retornou para o estabelecimento.
Douglas se aproximou e, de surpresa, deu um golpe de faca nas costas da vítima. Depois, fugiu do local. Já a vítima foi socorrida por pessoas no local e encaminhada para o hospital de Taguatinga.
Os dois julgamentos aconteceram na última semana, em Taguatinga, como parte dos casos que foram julgados na Temporada de Júris.