O presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins (Asleto), Amélio Cayres (Republicanos), anunciou a construção de um prédio anexo da Casa, “Praça dos Girassóis”. O gestor assinou, na quarta-feira, 20, o Termo de Cooperação Técnica com a Agência de Transportes, Obras e Infraestrutura (Ageto) com esse objetivo. O evento foi prestigiado por outros parlamentares.
Saiba mais:
Governador do Tocantins reúne secretários para balanço da gestão
Apresentado pela Ageto, o projeto inicial distribuiu o prédio em uma área de nove mil metros quadrados, o que poderá ser adequado ao longo do processo.
“Estamos em processo de definição. Esse foi um momento de apresentação inicial para os demais colegas parlamentares, a fim de que pudessem opinar, sugerir mudanças”, disse Cayres.
Segundo o presidente, a verba para construção do novo prédio está prevista dentro do orçamento da própria Assembleia e adiantou que vai trabalhar para que a licitação seja aberta ainda este ano, de forma que a obra inicie nos primeiros meses de 2024.
O anexo está sendo programado para ser construído ao lado do prédio principal e deverá atender o dobro de servidores que hoje se encontram no prédio alugado. Além das salas habituais, o projeto consta de área extensa para solenidades, lanchonete e uma passarela suspensa, interligando o prédio atual ao que será construído.
Energia fotovoltaica
Outro anúncio feito pelo presidente é o de que a Assembleia deve instalar mecanismo para que passe a ser abastecida a partir de energia fotovoltaica. “Estamos levantando estudos e se o parecer for favorável como imaginamos, adotaremos esse recurso de forma a baratear custos”, ressaltou o gestor.