Uma adolescente de 17 anos foi apreendida na manhã desta segunda-feira, 18, após ser flagrada transportando cerca de 5 kg de substância análoga à pasta base de cocaína. O caso aconteceu nas proximidades do distrito de Luzimangues, em Tocantins.
De acordo com informações, a menor confessou aos militares do Grupo de Operação com Cães – GOC da Polícia Militar que havia saído de Cuiabá-MT e ido até Goiânia, onde recebeu a droga e receberia, uma certa quantia de dinheiro para fazer o transporte do entorpecente até Palmas.
Segundo a Polícia Militar, os militares do Grupo de Operações com Cães – do Batalhão de Choque – BPCHOQUE, realizava barreira na rodovia TO-080, próximo a Luzimangues, quando deram ordem de parada a um ônibus do transporte interestadual de passageiros que havia saído de Goiânia, com destino a Palmas.
Durante procedimento de buscas com uso de cães de faro de narcóticos, foi apontado por um dos cachorros a existência de substância entorpecente em uma mala, no compartimento de bagagem do veículo.
Em ato contínuo, os militares identificaram a proprietária da mala sendo uma adolescente de 17 anos. Questionada sobre o entorpecente, a mesma confessou que na sua perna havia o restante da droga presa com fitas plásticas.
Saiba mais
Pastor morre após sofrer queda na igreja, em Palmas
VÍDEO: Suposto líder de “tribunal do crime”é preso suspeito de matar homem, no AM
Diante da confissão, os militares solicitaram apoio de uma policial feminina que de imediato procedeu com a revista pessoal na menor e encontrou cerca de 4 kg da mesma substância presos na sua perna. Segundo a PM, com a ação, a corporação causou um prejuízo de mais de R$200 mil ao crime organizado.
Diante dos fatos, foi dada voz de apreensão a menor que, em seguida, foi conduzida juntamente com as substâncias para a 1ª Central de Atendimento da Polícia Civil – 1ª CAPC, onde foi apresentada a autoridade policial onde foi apreendida em flagrante por ato infracional análoga ao tráfico interestadual de drogas.