Tinder vai passar a exigir verificação facial para novos usuários: Saiba mais

Foto: Reprodução.
O Tinder começou a exigir verificação facial em novos cadastros no Brasil e na América Latina. O recurso, chamado Face Check, usa uma selfie em vídeo para confirmar a identidade do usuário e garantir que o rosto corresponde às fotos.
A medida já é obrigatória para todos os novos cadastros na plataforma. Com isso, o Tinder se torna o primeiro app de namoro a adotar o procedimento de forma obrigatória.
As selfies em vídeo são apagadas após a análise e apenas um mapa facial criptografado é armazenado para evitar fraudes. Além disso, o recurso complementa outras medidas de segurança do Tinder no Brasil, como a “Verificação de Identidade” e o “Compartilhar Meu Encontro”.
Após tirar e enviar a selfie, a tecnologia também identifica uso do mesmo rosto em várias contas para bloquear perfis duplicados. Após aprovação, o usuário recebe o selo “Foto Verificada”, exibido no perfil.
Leia mais:
IA do Tinder vai acessar fotos do celular do usuário para encontrar os melhores matches
OnlyFans já pagou US$ 25 bilhões a criadores de conteúdo desde a sua fundação, diz CEO
Segundo o Match Group, empresa responsável pelo Tinder, a mudança busca aumentar a segurança e reduzir perfis falsos.
Também de acordo com o Match Group, testes realizados no Canadá, Austrália, Índia e Colômbia mostraram redução superior a 60% na exposição a contas maliciosas, incluindo spam, golpes e bots. Também houve queda de mais de 40% nas denúncias feitas por usuários.
Inscrições abertas para o Amazon IA Summit 2025: vagas limitadas
O evento chega para consolidar Manaus como o epicentro da inovação e do conhecimento no Norte do Brasil. Com palestrantes locais e nacionais, o evento propõe uma imersão completa em Inteligência Artificial aplicada a negócios, marketing digital, empreendedorismo e gestão.
Evento: Amazon IA Summit 2025
Datas: 1 e 2 de dezembro de 2025
Local: Centro de Convenções Vasco Vasques – Manaus/AM
Ingressos: 4º lote – R$ 597,00
Mais informações e vendas: www.amazoniasummit.com.vc.
*Com informações de Canal Tech






