As principais notícias de Manaus, Amazonas, Brasil e do mundo. Política, economia, esportes e muito mais, com credibilidade e atualização em tempo real.
Rede Onda Digital
Assista a TV 8.2

Meu INSS ficará fora do ar no final de janeiro, para manutenção do sistema

Aplicativo do Meu INSS já passou por uma semana de instabilidade, e sistemas ficarão fora do ar entre 27 e 31 de janeiro
23/01/26 às 15:42h
Meu INSS ficará fora do ar no final de janeiro, para manutenção do sistema

(Foto: Divulgação)

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) vai realizar uma grande atualização nos seus sistemas entre 27 e 31 de janeiro para modernizar a sua infraestrutura. Devido a isso, o app e o site Meu INSS, a Central 135 e as agências da Previdência ficarão temporariamente fora do ar.

Nesse período, não será possível consultar benefícios, extratos, pedidos ou acompanhar solicitações pelo Meu INSS. Para minimizar o transtorno para os segurados, o INSS vai realizar atendimentos extras no fim de semana de 24 e 25 de janeiro.

Quanto ao atendimento presencial, as agências da Previdência Social estarão fechadas entre 28 e 30 de janeiro, por causa da indisponibilidade dos sistemas.

Período fora do ar

O Meu INSS e a Central Telefônica 135 vão ficar indisponíveis a partir das 19h de 27 de janeiro até 31 de janeiro. A interrupção atinge tanto o aplicativo quanto o site da plataforma.

Já as agências da Previdência Social não vão realizar atendimento presencial nos dias 28, 29 e 30 de janeiro.

Durante a paralisação, não será possível utilizar os serviços do Meu INSS, e a orientação é aguardar a normalização do sistema.


Leia mais:

André Valadão se pronuncia após nome aparecer em documentos da CPMI do INSS

“Você morreu?”: Aplicativo chinês faz sucesso ao monitorar pessoas que moram sozinhas


Instabilidade durante a semana

Ao longo de toda esta semana, o Meu INSS apresentou instabilidade: o aplicativo e o site ficaram fora do ar ou com funcionamento irregular em diversos momentos. Usuários relataram lentidão, falhas de carregamento e dificuldades para acessar serviços básicos da plataforma.

Segundo a Dataprev, os problemas foram causados por um volume de acessos acima do normal, impulsionado principalmente pela consulta de margem para empréstimo consignado após o reajuste do salário mínimo, pelo desbloqueio de empréstimos e pela divulgação da própria manutenção. Todos esses fatores teriam levado muitos usuários a anteciparem demandas.

*Com informações de Canal Tech