Inteligência Artificial tenta preve final da série Stranger Things com base na teoria de fãs

(Foto: Divulgação/Netflix)
A série Stranger Things chega ao fim em dezembro de 2025 e a plataforma Neo4j examinou mais de 150 mil posts de fãs da série no Reddit para identificar quais teorias têm mais chance de se tornar o desfecho da quinta e última temporada, que estreia em 26 de novembro, na Netflix.
Usando uma tecnologia chamada “inteligência em grafos”, o sistema cruzou 1,5 milhão de interações e mais de 200 mil conexões entre personagens e histórias. A ideia era encontrar padrões narrativos e entender quais comunidades de fãs acertaram previsões em temporadas anteriores.
As 5 previsões mais prováveis para o final de Stranger Things
Invasão completa do Mundo Invertido
A análise aponta que Hawkins, e até o resto do mundo, pode enfrentar uma fusão total com o Mundo Invertido, com várias criaturas surgindo. O final seria mais sombrio e emocional que o das outras temporadas.
Sacrifício de Will
Segundo a IA, Will deve ter um papel decisivo. A teoria mais forte diz que ele supera seus medos e se sacrifica no último episódio para garantir a vitória contra Vecna.
Max como peça-chave
Max deve sobreviver e ganhar destaque na batalha final. Como ela conseguiu resistir ao controle de Vecna na quarta temporada, a teoria sugere que ela pode ter a chave para derrotá-lo de vez.
Leia mais
Netflix lança trailer da última temporada de Stranger Things
Netflix divulga data de lançamento da última temporada de Stranger Things; saiba quando será
Eleven acessa a mente de Creel
A previsão indica que Eleven, com ajuda de Will, deve invadir a mente de Henry Creel (Vecna) para descobrir sua principal fraqueza.
Trio na linha de frente
A IA também aponta que Eleven, Max e Will vão liderar o confronto final. A combinação das experiências traumáticas dos três seria o ponto decisivo para enfrentar o vilão.
Como a análise foi feita
Para chegar às previsões, a Neo4j usou uma ferramenta chamada HopperGraph, que organiza as discussões como se fossem um banco de dados em grafos. Esse sistema conecta personagens, lugares e eventos, destacando relações ocultas entre eles, quase como um quadro investigativo.
A técnica também usou processamento de linguagem natural para “ler” as teorias dos fãs e filtros que identificam quais grupos costumam acertar mais do que o esperado por sorte. Teorias muito improváveis ou desconexas foram descartadas. O foco ficou no que faz sentido dentro do histórico da própria série.
*Com informações do Canal Tech






