26.3 C
Manaus

DISQUE DENÚNCIA

Ouça a Rádio 92,3

Assista a TV 8.2

Wilson Lima diz que direita precisa de opção “menos radical” e manifesta apoio a Tarcísio de Freitas para 2026

Publicado em:

- Anúncio -

O governador do Amazonas, Wilson Lima (União Brasil), afirmou nesta segunda-feira (17/6), que a direita precisa ficar menos “radical” e apontou o nome do governador paulista, Tarcísio de Freitas (Republicanos), para disputar a Presidência da República nas eleições de 2026. Lima fez essa afirmação em uma entrevista ao jornal O Globo, conduzida em Manaus.

Para Wilson Lima, Bolsonaro “foi importante para reavivar a direita”, mas é hora de moderar. Ele disse:

“Essa é uma discussão que temos com as lideranças da direita. Meu alinhamento é com Bolsonaro. O mundo caminha para um processo de pragmatismo. A participação de Bolsonaro foi importante para reavivar a direita. [O bolsonarismo] não enfraquece, mas busca um caminho de centro, de menos radicalismo. O Tarcísio tem sido um grande exemplo”.


Leia mais:

“Cidadão deve estar no centro das discussões sobre mudança climática”, diz Wilson Lima em reunião do G20

“Querem fabricar escândalo nas minhas costas”, diz Bolsonaro sobre investigação da PF sobre nova joia


A fala de Lima contraria estratégia de Bolsonaro, que teria desautorizado aliados a lançarem outro nome à corrida presidencial, porque o ex-presidente ainda estaria trabalhando para reverter sua condenação na Justiça Eleitoral, que o deixou inelegível pelos próximos oito anos.

O Globo também questionou Lima sobre o meio ambiente, e ele admitiu que a preservação melhorou no governo Lula. O governador disse:

“Sim [o governo Lula atua melhor nessa área], mas é um esforço conjunto. Quem lida são as prefeituras e os Estados. O governo federal tem um trabalho, principalmente, de controle de fronteiras.

Na gestão passada, tínhamos um problema gravíssimo de comunicação. O presidente Bolsonaro não conseguia comunicar de forma correta, mas estava certo no pensamento: não tem como preservar se não gerar oportunidade para as pessoas”.

Finalmente, o governador comentou sua relação com a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, e projetos de exploração de recursos naturais como a mina de potássio em Autazes. Lima disse:

“Minha relação com a Marina é boa. Mas sabemos a posição do Ministério do Meio Ambiente, que é totalmente contra qualquer atividade econômica no Estado, e não interessa se ela é sustentável e ambientalmente correta. A mina de potássio de Autazes será a exploração mais verde do planeta. Um navio que sai da Rússia trazendo potássio para o Mato Grosso emite cerca de 600 toneladas de CO². Uma operação de Autazes para o Mato Grosso emitiria 100 toneladas. Não vamos desmatar nenhum hectare”.

*com informações de O Globo e UOL.

Deixe seu comentário
- Anúncio -
Siga-nos no Threads
Youtube - Rede Onda Digital
Fucapi

| Compartilhar

Ivanildo Pereira
Ivanildo Pereira
Repórter de política na Rede Onda Digital Jornalista formado pela Faculdade Martha Falcão Wyden. Política, economia e artes são seus maiores interesses.

Mantenha-se conectado

0FansLike
0FollowersFollow
0FollowersFollow
0SubscribersSubscribe

Mais lidas

- Anúncio -
- Anúncio -