29.3 C
Manaus

DISQUE DENÚNCIA

Ouça a Rádio 92,3

Assista a TV 8.2

Wilson Lima ou Alberto Neto? Bolsonaro terá que escolher seu candidato ao Senado em 2026

Publicado em:

- Anúncio -

A disputa do Amazonas por uma cadeira no Senado Federal trouxe ainda mais capítulos dessa típica novela das 21h cheia de tramas e reviravoltas. Entre enredos que envolvem negociações e articulações de possíveis candidatos, o outro elenco da trama “batalha entre si” para ser escolhido como candidato da “direita” do Estado e, neste caso, estamos falando de Wilson Lima (UB) e Alberto Neto (PL).

A corrida eleitoral para 2026 trouxe uma disputa interna entre esses dois nomes para concorrer ao Senado Federal. Um lado diz que “está fechado” com o ex-presidente Jair Bolsonaro, e o outro, aguarda um aval para anunciar oficialmente sua candidatura.

Recentemente, foi veiculado na mídia que o governador do Amazonas Wilson Lima (UB) esteve em tratativas com o presidente estadual do PL, Alfredo Nascimento. A conversa migrou para um possível “agrado” de dedicar uma pasta do governo do Estado ao partido, cogitando a Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (SEJUSC). Houve também conversas com Valdemar Costa Neto, presidente nacional do PL.

Wilson Lima já confirmou publicamente ter estreitado laços com o ex-presidente Jair Bolsonaro visando um apoio para concorrer ao Senado, algo que para ele, é visto como uma movimentação natural para quem traça um cargo político, no caso de governador.

“(O Partido Liberal) vai ser, sem dúvida nenhuma, um parceiro muito importante nesse ano de 2025”, declarou o governador.

O que dizem os interlocutores

Procurado pela Rede Onda Digital, a assessoria de comunicação de Alfredo Nascimento, optou por não comentar sobre as conversas realizadas. A nota não confirma e nem descarta as tratativas.

“O Partido Liberal Amazonas (PL-AM) informa que, neste momento, não emitirá qualquer posicionamento oficial sobre o referido assunto. Reforçamos o compromisso do partido com a ética, a transparência e o respeito às instituições democráticas, pautando todas as nossas ações por esses valores”, disse em um trecho do comunicado.

Sobre as conversas envolvendo, o governador do Estado com diretório do PL Amazonas, “não existe participação do parlamentar neste processo, e o mesmo não tem nenhum outro tipo de relação com o atual governo do estado”.


Saiba mais:

2026: Pablo Marçal anuncia candidatura à Presidência pelo PRTB

Justiça suspende aumento de salário do prefeito de Manaus, vice e secretários


 

Alberto Neto “garantido”?

Porém, o deputado estadual Delegado Péricles (PL) “quebrou” o clima amistoso de Wilson Lima anunciando o deputado federal Capitão Alberto Neto (PL) como candidato ao Senado, representando a direita do Amazonas.

“Dentro do partido, do PL nacional, há esse trabalho de fortalecimento do partido, especialmente para os cargos ao Senado em vários estados e aqui no Amazonas não é diferente. O Capitão Alberto Neto realmente se credenciou com a votação que ele teve para prefeito para além da reeleição para deputado federal, mas também, para se candidatar ao Senado”, anunciou o vice-presidente estadual do PL, em entrevista à Rede Tiradentes.

Questionado sobre essa declaração, a assessoria de Capitão Alberto Neto, assegurou que, o objetivo do Partido Liberal é garantir maioria das cadeiras do Senado, anunciando candidatos em todos os Estados da Federação e que o parlamentar se colocou à disposição do partido e do ex-presidente Jair Bolsonaro.

“Como parlamentar eleito no Amazonas pelo PL e presidente do PL Manaus, deputado segue à disposição do Partido Liberal e do presidente Bolsonaro para as missões que forem dadas, sempre em defesa da democracia e do Brasil”, pontuou o comunicado.

 

Ambos os candidatos esperam a mesma resposta: o aval de Jair Bolsonaro. E isso, será visto no decorrer do tempo.

Deixe seu comentário
- Anúncio -
Siga-nos no Threads
Youtube - Rede Onda Digital
Fucapi

| Compartilhar

Mantenha-se conectado

0FansLike
0FollowersFollow
0FollowersFollow
0SubscribersSubscribe

Mais lidas

- Anúncio -
- Anúncio -