28.3 C
Manaus

DISQUE DENÚNCIA

TV Onda Digital AO VIVO

ao vivo

ao vivo

Wilker Barreto obtém autorização judicial para se desfiliar do Cidadania

Publicado em:

- Anúncio -

O deputado estadual Wilker Barreto anunciou nesta sexta-feira (1º/2), que recebeu autorização judicial para sua desfiliação oficial do partido Cidadania. A decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) atende ao pedido de desfiliação partidária de Barreto sem a perda de seu mandato de deputado estadual no Amazonas, onde foi reeleito nas eleições de 2022.


Saiba mais:

Novo direitista: Wilker Barreto recorre a discurso ideológico e afirma ser de direita

Wilker Barreto se desfilia do Cidadania para viabilizar candidatura à Prefeitura de Manaus


 

Wilker expressou sua satisfação com a decisão do TRE-AM e reiterou sua intenção de ser pré-candidato nas eleições municipais de 2024.

“Recebi isso com grande alegria. Agradeço aqui mais uma vez à direção nacional do Cidadania, ao presidente Comte (Bittencourt), ao senador Plínio Valério, presidente da federação estadual, e ao presidente Bruno Araújo, da federação nacional do Cidadania-PSDB, que entenderam que essa questão será de incompatibilidade política”, disse o deputado Wilker Barreto.

A justiça eleitoral concedeu tutela provisória de urgência, em caráter liminar, para a Ação Declaratória de Justa Causa para Desfiliação Partidária, ajuizada por Wilker contra o partido Cidadania, devido a incompatibilidades políticas entre as partes. A decisão também garante a manutenção do mandato eletivo de deputado estadual.

A saída de Wilker foi autorizada desde dezembro do ano passado, durante reuniões da Executiva Nacional do partido Cidadania, que deliberou pela liberação de sua permanência nos quadros da agremiação devido às incompatibilidades políticas entre o partido e o parlamentar.

Em 22 de fevereiro deste ano, o presidente nacional da Federação PSB-Cidadania, Bruno Cavalcanti de Araújo, emitiu uma carta de anuência em favor de Wilker, comprometendo-se a não pleitear judicialmente o mandato eletivo do parlamentar.

O presidente estadual do PSDB no Amazonas, Plínio Valério, também considerou a decisão em 29 de fevereiro.

Veja decisão na íntegra:

*Com informações da Assessoria

Deixe seu comentário
- Anúncio -
UEA - Universidade Estadual do Amazonas  - Informativo
Tribunal de Contas do Estado do Amazonas

| Compartilhar

Últimas Notícias

- Anúncio -
Youtube - Rede Onda Digital
Entrar no grupo de Whatsapp - Rede Onda Digital
TV Onda Digital
Rádio Onda Digital

Mantenha-se conectado

0FansLike
0FollowersFollow
513FollowersFollow
0SubscribersSubscribe
- Anúncio -