No retorno do horário eleitoral gratuito hoje, dia 7, em cadeia de TV e rádio, os candidatos ao segundo turno da eleição presidencial Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL) agradeceram os votos recebidos no primeiro turno e destacaram os apoios declarados que já receberam.
No seu programa, que iniciou a transmissão, Lula celebrou a votação que recebeu no primeiro turno, a maior da história do Brasil, e afirmou que vai vencer no segundo. Ele destacou os apoios que já recebeu da ex-candidata Simone Tebet (MDB) e do PDT, partido do ex-candidato Ciro Gomes.
Leia mais:
Propaganda eleitoral gratuita recomeça hoje em rádio e TV
Pesquisa Pontual: Wilson Lima larga na frente de Braga no segundo turno
O programa de Lula também fez críticas à administração de Bolsonaro e à condução da pandemia de Covid-19 pelo governo, relembrando os 685 mil mortos pela doença no país. Lula também disse que, se eleito, irá renegociar as dívidas das famílias com juros baixos, reajustar o salário mínimo acima da inflação e investir em grandes obras para gerar empregos.
Já em seu programa, Bolsonaro também agradeceu aos eleitores pelos votos que recebeu. Seu programa destacou as falas de apoiadores importantes, como o do governador reeleito de Minas Gerais Romeu Zema (Novo) e do candidato ao governo de São Paulo Tarcísio de Freitas, ex-ministro da Infraestrutura do governo. Também foi citado o apoio do jogador de futebol Neymar.
Bolsonaro também fez críticas a Lula e o programa também disparou contra os institutos de pesquisa, que apontavam vitória do petista no primeiro turno. O presidente também prometeu criar 6 milhões de empregos e o programa se encerrou com um clipe musical com “a mamata acabou”, slogan associado ao bolsonarismo desde a eleição de 2018.