O decreto de redução do IPI que foi prorrogado recentemente e continua ameaçando a Zona Franca de Manaus ainda desperta preocupação no Estado. O deputado federal Capitão Alberto Neto (PL), vice-líder do governo na Câmara, esteve ontem no estúdio da Rádio e TV Onda Digital e comentou o assunto.
O deputado afirmou que governo está mobilizado para resolver a questão em 30 dias. Ele declarou:
“O presidente Bolsonaro já deu sua palavra que vai isentar a ZFM. Isso vai abrir espaço fiscal, assim será possível reduzir mais ainda o IPI, isentando a ZFM. Um novo decreto deverá ser emitido em 30 dias. A gente paga muito imposto e Bolsonaro, nesse momento de crise, de retomada de economia, entende que redução de imposto é importante para a economia brasileira”.
Leia mais:
Exclusivo: Time eleitoral de David inclui Rotta, Sabá, Shadia e Tadeu Souza
EXCLUSIVO: David Almeida afirma: “Com quem ajudar minha cidade, farei alianças”
O prefeito de Manaus David Almeida, em entrevista à Onda Digital ontem, também comentou o decreto e o quanto ele ameaça o Polo Industrial de Manaus. Ele disse:
“O próximo governador vai administrar R$ 120 bilhões de reais em 4 anos. Precisamos nos ater a isso, não posso apoiar um nome só por apoiar. Nunca estivemos tão ameaçados pelo decreto do IPI. Nosso PIM arrecada 85% do ICMS pro município. Quero saber dos candidatos as alternativas para fazer o Amazonas crescer, caso esse decreto não seja revogado”.