As principais notícias de Manaus, Amazonas, Brasil e do mundo. Política, economia, esportes e muito mais, com credibilidade e atualização em tempo real.
Rede Onda Digital
Assista a TV 8.2

Vereadores de oposição reagem nas redes sociais à aprovação da reforma da Previdência em Manaus

Parlamentares criticam atropelo na votação e afirmam que mudança prejudica diretamente professores e servidores municipais, prometendo manter pressão política contra a prefeitura
17/11/25 às 18:20h
Vereadores de oposição reagem nas redes sociais à aprovação da reforma da Previdência em Manaus

PLENARIO ADRIANO JORGE, CAMARA DOS VEREADORES DE MANAUS.

FOTO: ROBERVALDO ROCHA / CMM

A aprovação da reforma da Previdência Municipal na Câmara Municipal de Manaus (CMM), nesta segunda-feira (17/11), provocou forte reação dos vereadores de oposição, tanto dentro do Plenário, quanto fora. Nas redes sociais, os parlamentares classificaram como uma votação “atropelada”, “vergonhosa” e “cruel” com os servidores públicos, especialmente professores.

Em seu perfil no Instagram, o vereador Zé Ricardo (PT) afirmou ter testemunhado “um verdadeiro retrocesso” na Casa Legislativa.

“Hoje assisti a um verdadeiro retrocesso: a base do prefeito aprovou a reforma da Previdência de forma atropelada e sem qualquer diálogo com quem será diretamente afetado. Votar contra os trabalhadores é trair a cidade”, escreveu no post, em que fez um vídeo comentando a votação.

Em seus stories, Eurico Tavares (PSD), postou uma frase o qual refletia a sua mudança de voto.

 

Já o vereador Rodrigo Guedes (PP) publicou os votos contrários, o qual faz parte, os votos favoráveis e os parlamentares ausentes.  “Hoje foi o dia mais vergonhoso da história da CMM! NÃO ESQUEÇA ESSES NOMES!”, disparou.


Saiba mais: 

Saiba o que motivou o vereador Eurico Tavares a mudar voto na Reforma da Previdência na CMM

CMM aprova mudança no regimento com sessões híbridas e eleição da Mesa Diretora


O vereador Amauri Gomes (UB) também lamentou o resultado, resumindo o sentimento da bancada oposicionista: “Perdemos a batalha para o sistema.”

A repercussão chegou também aos comentários da publicação da Rede Onda Digital no Instagram. O vereador Capitão Carpê (PL) disse que entrou na política com o compromisso de não decepcionar seus eleitores e reforçou sua posição contrária à reforma.

“Desde o início eu prometi para mim mesmo que jamais iria decepcionar aqueles que acreditaram em mim, sigo dessa forma!! Tmj”, afirmou.

Amauri Gomes, por sua vez, comentou: “Um dia triste pra Manaus”.