A vereadora Brena Dianná (União Brasil), fez diversas denúncias contra a prefeitura de Parintins (distante 369 quilômetros), durante discurso no plenário da Câmara do Município, na última terça-feira, (16). Segundo a parlamentar, há suspeita de contratação irregular por meio de licitação, de uma empresa, para prestar serviços de transporte escolar no município.
“Como que uma empresa ganha uma licitação para um serviço de transporte escolar e só tem cadastrado um veículo com capacidade para 05 pessoas e não tem nenhum ônibus? Como isso possível? E as lanchas? Porque é para transporte terrestre e fluvial”, questionou a vereadora.
A empresa F C Pontes firmou um contrato com a Prefeitura de Parintins em agosto do ano passado, após passar por um processo licitatório, para a Prestação de Serviços de Transporte Escolar Terrestre e Fluvial, totalizando o valor de R$ 6.780.305 (seis milhões, setecentos e oitenta mil, trezentos e cinco reais).
Segundo Brena Dianná, a empresa possui somente um veículo em sua frota, e mesmo assim, já recebeu mais de 3.000,000,00 (três milhões de reais), por parte da prefeitura.
“Como eles prestam esse serviço? Estão subcontratando? Eles são proibidos pelo edital/contrato de fazer isso. E para piorar, o endereço da sede, que é obrigatória fornecer, é na verdade uma residência”, denuncia Brena.
Além de questionar a localização da empresa, a vereadora ainda denuncia se há ou não conhecimento por parte da prefeitura sobre a irregularidade detectada pela parlamentar.
View this post on Instagram