As principais notícias de Manaus, Amazonas, Brasil e do mundo. Política, economia, esportes e muito mais, com credibilidade e atualização em tempo real.
Rede Onda Digital
Assista a TV 8.2

Vereador Carlos Bolsonaro diz que saúde do pai, Jair Bolsonaro, nunca esteve tão ruim

Segundo o filho 02, o ex-presidente Jair Bolsonaro sofre com crises de soluços, refluxo e vômitos. "Jamais o vi como está", afirmou o vereador do RJ
21/11/25 às 09:48h
Vereador Carlos Bolsonaro diz que saúde do pai, Jair Bolsonaro, nunca esteve tão ruim

(Foto: reprodução)

O estado de saúde do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) segue complicado, com crises de soluções, refluxo e vômitos, sintomas decorrentes da facada  levada em 2018 e as consequentes operações no trato digestivo. O estado psicológico do ex-presidente também não está bom e inspira cuidados. As revelações foram feitas na madrugada desta sexta-feira (20) em post do vereador do Rio de Janeiro Carlos Bolsonaro (PL) e depoimento do deputado federal Marcel Van Haten (Novo/RS), que o visitaram recentemente.

Em publicação no X,  Carlos Bolsonaro afirma que o agravamento do quadro de saúde do pai é real e que, se pudesse, mostraria a situação para todo o Páis, mas está impossibilitado por “medidas ilegais”.
Marcel van Hattem visitou Bolsonaro na quarta-feira (19) e ao ser questionado sobre como estaria o estado psicológico de Bolsonaro diante de uma eventual transferência ao Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília, van Hattem disse que ele se sente mal, além de manifestar uma “profunda inconformidade”.

“O psicológico de ninguém poderia estar bom numa circunstância dessas, e ainda assim a gente vê, na figura do ex-presidente Bolsonaro, uma pessoa disposta a enfrentar tudo o que está sofrendo – com todos os problemas de saúde, inclusive os soluços constantes, ao longo de toda a tarde enquanto estive lá”, declarou.


Saiba mais:

COP30: Estudo mostra que Governo Federal gastou quase R$ 800 bilhões em mudança climática 

Um dia após confronto com guarda municipal, professores decidem o rumo da greve


Saúde do ex-presidente é frágil desde a facada

Não é a primeira vez que Bolsonaro apresenta crises de saúde em casa, como as relatadas por Carlos e van Hatem. No dia 16 de setembro, ele precisou ser internado após queda de pressão, crise de soluço e episódios de vômito.

Na ocasião, o médico Cláudio Birolini informou que o quadro exigiu o encaminhamento do ex-presidente ao Hospital DF Star para “avaliação clínica, medidas terapêuticas e exames complementares”.

Os soluços são complicações recorrentes no sistema digestivo de Bolsonaro e têm origem na facada sofrida durante a campanha presidencial de 2018.