Eleição deste ano será uma “guerra de gigantes”, avalia Coronel Menezes

(Foto: Rede Onda Digital)
O ex-superintendente da Suframa Coronel Menezes (PP) prevê que a eleição deste ano será uma “guerra de gigantes”, pois envolverá o futuro político das principais lideranças do Amazonas, a começar pela trinca de senadores que estarão, ao mesmo tempo, envolvidos na busca pelo voto.
“Será uma guerra, temos o Plínio Valério e o Eduardo Braga disputando a reeleição, o Omar disputando o governo, e temos também o governador Wilson Lima e o próprio prefeito de Manaus, David Almeida. Será uma guerra”, declarou Menezes, em entrevista ao programa Conexão Onda, da TV Onda Digital.
Neste cenário de “guerra”, Menezes diz que caberá a ele disputar uma vaga na Câmara Federal, mas sem ter ainda uma definição por qual partido. Ele usará a janela partidária, que começa em março e vai até 4 de abril, para ter uma definição.
Saiba mais:
Cantinho do Mingau, exemplo de empreendedorismo no segmento de ‘food service’ em Manaus
O que você precisa saber sobre ervas para realçar o sabor dos pratos
Conversas com lideranças nacionais
Alfredo Menezes revelou ainda que terá conversas com os senadores Flávio Bolsonaro (PL/RJ), a quem deve apoiar na disputa pela presidência da República em outubro, e Ciro Nogueira (PP/PI), um dos idealizadores da Federação União Progressista, que é fruto da coligação entre o União Brasil e o Partido Progressista.
Menezes é o presidente do Diretório Municipal do PP em Manaus, e neste final de semana, cumpriu agenda com o deputado federal Fausto Júnior, que segundo ele é o responsável pela formação da chapa de candidatos a deputado federal do UP no Amazonas. “Sou do PP, portanto, é natural conversar com o Fausto”, afirmou.
Vale lembrar que o coronel rompeu politicamente com alguns membros do União Brasil, como o presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado Roberto Cidade, que foi candidato a prefeito de Manaus em 2024. Os dois formaram a chapa encabeçada por Cidade na corrida pelo Executivo municipal, mas perderam no primeiro turno para David Almeida e Renato Junior, ambos do Avante. Recentemente, os dois chegaram a se alfinetar nas redes sociais.
Assista:






