As principais notícias de Manaus, Amazonas, Brasil e do mundo. Política, economia, esportes e muito mais, com credibilidade e atualização em tempo real.
Rede Onda Digital
Assista a TV 8.2

“TromPetista” toca berrante para receber Nikolas Ferreira e seus seguidores durante Caminhada da Liberdade

O militante foi até a BR-040, trajeto percorrido pelo deputado e seus seguidores, e utilizou um berrante para fazer uma provocação ao grupo
23/01/26 às 16:39h
“TromPetista” toca berrante para receber Nikolas Ferreira e seus seguidores durante Caminhada da Liberdade

(Foto: reprodução)

O trompetista militante de esquerda Fabiano Leitão, conhecido nas redes como “TromPetista” recebeu a “Caminhada da Liberdade” do Deputado Federal Nikolas Ferreira (PL-MG) nesta sexta-feira (23/1) de modo inusitado. O militante foi até a BR-040, trajeto percorrido pelo deputado e seus seguidores, e utilizou um berrante para fazer uma provocação ao grupo, registrando o momento em vídeo divulgado nas redes sociais.

Na publicação, Fabiano ironizou a mobilização com a legenda “Cuidado, tem gado solto na pista”. A ação ocorreu mesmo sob chuva e marcou uma mudança de tom em relação às intervenções anteriores do trompetista, que ganhou notoriedade por tocar a marcha fúnebre em atos simbólicos relacionados ao ex-presidente Jair Bolsonaro.

A caminhada liderada por Nikolas Ferreira chegou ao quinto dia nesta sexta-feira, com mais de 144 quilômetros percorridos por rodovias federais. Ao longo do trajeto, apoiadores e aliados políticos se juntam ao deputado, formando um grupo que ultrapassa 100 participantes.


Leia mais

Em 5º dia da “Caminhada pela Liberdade”, Nikolas Ferreira se queixa de dores: “Pé deformado”

Nikolas Ferreira xinga Allan dos Santos e expõe racha no bolsonarismo: “Você é um bosta”


Os manifestantes seguem pelo acostamento da BR-040, enquanto o tráfego de veículos é mantido normalmente na rodovia. O destino final é Brasília, onde o grupo pretende se reunir no domingo (25/1), ao meio-dia, na Praça do Cruzeiro, para um ato político.

Fabiano Leitão é filiado ao Partido dos Trabalhadores (PT), tem 45 anos e é estudante de relações internacionais. Em 2022, disputou uma vaga como deputado distrital, mas não foi eleito, ficando como suplente após receber cerca de 5 mil votos. Ele já participou de eventos no Palácio do Planalto e chegou a ser detido em 2021, durante o governo Bolsonaro, ao tentar impedir um desfile de veículos blindados na Esplanada dos Ministérios.

*Com informações do Metrópoles.