As principais notícias de Manaus, Amazonas, Brasil e do mundo. Política, economia, esportes e muito mais, com credibilidade e atualização em tempo real.
Rede Onda Digital
Assista a TV 8.2

Empreendimentos do Amazonas avançam em premiação nacional do Minha Casa, Minha Vida

Projetos como Amazonas Meu Lar e residenciais em Manaus estão entre os habilitados pelo Ministério das Cidades
29/01/26 às 11:45h
Empreendimentos do Amazonas avançam em premiação nacional do Minha Casa, Minha Vida

O Programa Amazonas Meu Lar tem como meta oferecer 24.044 soluções de moradia e regularizar 33 mil imóveis. (Foto: Antônio Lima / Secom)

Empreendimentos habitacionais do Amazonas foram destaque na lista de proponentes habilitados para a premiação de empreendimentos contratados no âmbito do programa Minha Casa, Minha Vida. A relação foi divulgada pelo Ministério das Cidades no Diário Oficial da União (DOU) desta quinta-feira (29/1), por meio da Portaria nº 98.

Na Categoria I, que avalia a qualidade urbanística, diversos projetos do estado foram considerados habilitados, entre eles Amazonas Meu Lar Novo Aleixo, Amazonas Meu Lar Petrópolis, Residencial Amazonas Meu Lar 1, Residencial Amazonas Meu Lar 4 e o Residencial Amazonas Meu Lar 02 no bairro Tarumã. Outros empreendimentos localizados na capital amazonense também avançaram nesta fase, como Mais Moradia, Mais Moradia Sonhos e o Residencial Vivaldo Herbst.

Projetos do Amazonas também aparecem com bom desempenho na Categoria II, voltada à qualidade do projeto, reforçando a presença do estado entre os empreendimentos que atenderam aos requisitos formais do edital em diferentes frentes de avaliação.


Saiba mais: 

Conta de luz: portaria do governo amplia uso de medidores inteligentes no país

Ministério da Saúde passa a pagar bolsas da residência em saúde


Segundo o Ministério das Cidades, a habilitação corresponde apenas à primeira etapa da premiação e confirma o cumprimento das exigências formais previstas no edital. A classificação final e a eventual premiação ainda dependem da fase seguinte, que inclui o envio e a análise de documentação complementar.

Os proponentes habilitados devem ficar atentos aos prazos do cronograma previsto no Edital nº 1/2026, publicado em 23 de janeiro deste ano. A portaria entrou em vigor na data de sua publicação.