Tarcísio de Freitas se afasta do governo de São Paulo por 17 dias para férias nos EUA

(Foto: Lourival Ribeiro/SBT)
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), vai se afastar do cargo por 17 dias para passar férias com a família nos Estados Unidos. Durante o período de ausência, a administração estadual ficará sob a responsabilidade do vice-governador Felício Ramuth (PSD).
O afastamento foi oficializado no Diário Oficial do Estado após o envio de um ofício, na segunda-feira (22/12), ao presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo, André do Prado (PL-SP).
De acordo com a publicação, Tarcísio se afastará entre os dias 26 de dezembro e 11 de janeiro de 2026, em viagem para tratar de assuntos de interesse particular. O retorno ao cargo está previsto para 12 de janeiro, data em que o governador inicia o último ano de mandato.
Saiba mais:
Bolsonaro é levado a hospital em Brasília para cirurgia de hérnia marcada para o Natal
‘Mandiocotone’: Panetone de mandioca vira sensação em Goiás
Nos bastidores da política nacional, Tarcísio de Freitas é citado como um dos possíveis nomes para a disputa à Presidência da República. Apesar disso, ele tem reiterado que o foco é buscar a reeleição ao governo paulista, com o objetivo de dar continuidade aos projetos iniciados na primeira gestão, especialmente após o lançamento da candidatura do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) ao Palácio do Planalto.
*Com informações de O Dia e Estadão Conteúdo.






