Sob a liderança de Bosco Saraiva, o partido Solidariedade (SD) está passando por uma fase de reestruturação após a fusão com o PROS. Sem planos imediatos de apresentar candidaturas para cargos de destaque, o partido está concentrando seus esforços em consolidar sua presença na competição pelas vagas nas câmaras municipais. A informação é do Real Time 1 e confirmada pela reportagem da Onda Digital.
Para a Rede Onda Digital, Bosco Saraiva que atualmente é superintendente da Zona Franca de Manaus destaca que o Solidariedade está passando por um processo de ‘restruturação’.
“Estamos nos restabelecendo legalmente no interior todo, em todos os municípios, porque nós estamos procedendo filiações e não só na capital, como também no interior do Estado.”, disse Saraiva.
Perguntado sobre a debandada de vereadores do PROS quando os partidos se fundiram, Bosco Saraiva não comentou o assunto. Em março Erlan Alencar saiu do partido e em abril foi para o Democracia Cristã. Peixoto que era líder do PROS na Câmara foi para o Agir. Já Wallace Oliveira continua sem partido.
Leia também:
Bosco Saraiva nomeia advogado Waldenir Vieira como adjunto da Suframa
Bosco Saraiva: “O CBA é o sonho que agora vai acontecer”
Apesar do momento, Bosco Saraiva destacou que o foco em estabelecer candidaturas a prefeituras e para os legislativos municipais ainda será definido.
“Não há nada definido aí. Ainda, nada abatido o martelo, a partir de janeiro nós entraremos numa agenda mais específica a respeito disso, porque o nosso corpo jurídico está dedicado exclusivamente a fazer a regularização das comissões provisórias da capital e do interior do Estado”, disse.