O sociólogo Gilson Gil, professor da UFAM e especialista em eleições, esteve hoje no estúdio da Onda Digital como convidado do programa Meio-Dia com Jefferson Coronel e falou sobre o cenário das eleições deste ano. De acordo com Gil, o eleitor que em 2018 buscou por novidades e figuras de fora da política tradicional, pode estar indeciso quanto a novidades políticas hoje.
Ele disse:
“Em 2018 as pessoas queriam o novo. Vínhamos de um impeachment, denúncias de corrupção, havia a Lava Jato. O que fosse novo e diferente, as pessoas queriam. Foram eleitos governadores e até um presidente que diziam não ter nada a ver com a política tradicional. Quatro anos depois, acho que vivemos a ressaca disso. Quem era novo não é mais, está há quatro anos no poder. O eleitor parece indeciso entre seguir algo de novidade, um novo modelo, e por outro lado, querendo algo da política tradicional”.
O sociólogo também comentou sobre fake news e como notícias falsas poderão impactar nestas eleições. Você pode ouvir a fala dele no vídeo abaixo:
Da Redação.
Deixe seu comentário