Omar Aziz reage sobre movimento de David Almeida: ‘A soberba precede a queda’

ràdio Mix
O senador Omar Aziz (PSD) reagiu à declaração do prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), que afirmou ter se antecipado no apoio para as eleições de 2026. Em entrevista ao programa 18Horas, da rádio Mix, na noite desta quarta-feira (18/12), o parlamentar respondeu ao prefeito com a frase “a soberba precede a queda” e reafirmou que é candidato ao Governo do Amazonas sob qualquer circunstância. Na ocasião, Aziz destacou sua trajetória política e administrativa no estado.
Ao comentar o cenário político e sua relação com lideranças do interior, Omar ressaltou sua reputação de cumprir compromissos.
“Eu sou muito conhecido no estado, como homem de palavra. Se você conversar com qualquer político do interior, 100% dos políticos, não é 99 não, 100% dos políticos, ou se você conversar com um vereador ou com um deputado, pergunte a ele que ‘Omar é um homem de palavra’”, afirmou.
O senador também abordou o tema da fé e acrescentou que não utiliza a religião como ferramenta política.
“Eu sou cristão, mas eu não uso o nome de Deus em vão. Tenho fé. E eu sou prova viva de que Deus já fez muitos milagres na minha vida, já me tirou lá do fundo do poço e me colocou aqui”, disse.
Saiba mais:
“Recuo e reposiciono meu apoio”, diz David Almeida sobre jogo político que ‘está aberto’
Projeto prevê até oito anos de prisão para quem exaltar facções criminosas
Segundo ele, a crença pessoal não deve ser usada para autopromoção. Durante a entrevista, Omar Aziz também citou uma reflexão que, segundo ele, se aplica ao momento político.
“Eu tenho muita fé em Deus, mas não preciso usar o nome de Deus. E não uso trechos da Bíblia para me promover publicamente, nem para fazer política com passagens da Bíblia. Tem uma passagem que eu vou usar aqui que serve para todo mundo. A soberba precede a queda”, declarou.
Em resposta indireta à fala de David Almeida, o senador foi direto ao confirmar sua intenção eleitoral.
“Então, eu sou candidato em qualquer circunstância ao governo. Só se Deus não me der saúde, vou me tirar a vida. Mas vou formar uma aliança muito forte e vamos ganhar a eleição”, afirmou.
Ao final, Omar Aziz destacou sua experiência como governador e defendeu uma gestão voltada às pessoas.
Veja:






