As principais notícias de Manaus, Amazonas, Brasil e do mundo. Política, economia, esportes e muito mais, com credibilidade e atualização em tempo real.
Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2

Sinésio afirma que vai recorrer contra instalação de medidores aéreos da Amazonas Energia

Sinésio afirma que vai recorrer contra instalação de medidores aéreos da Amazonas Energia

Parlamentar disse que análise dos aparelhos pelo Ipem não se baseou em critérios técnicos. Foto: Divulgação

O deputado Sinésio Campos (PT-AM) afirmou nesta quinta-feira (19) que vai mobilizar colegas de plenário e suplentes para recorrer da decisão do juiz Manuel Amaro de Lima, da 3ª vara Cível e de Acidentes de Trabalho de Manaus, que revogou a proibição da instalação de medidores aéreos da Amazonas Energia.

A decisão do magistrado, proferida no dia 9 de maio, baseia-se em perícia realizada pelo Instituto de Pesos e Medidas do Amazonas (Ipem-AM), que atestou o funcionamento regular dos aparelhos em residências da zona Norte e Centro-Sul de Manaus.

 


Leia mais:

 

A instalação desses equipamentos desobedece leis estaduais e a regras da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica). Não houve consulta popular sobre a questão, e outros 57 do modelo tradicional apresentaram cobrança de consumo acima da média”, justificou Sinésio, presidente da CPI da Amazonas Energia na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).

O parlamentar acrescentou que a análise do Ipem não tem fundamentos técnicos e que a CPI ainda não fechou o relatório sobre as denúncias contra a concessionária. A instalação dos novos medidores foi suspensa após a Justiça acatar ação movida pelo senador Eduardo Braga (MDB-AM), que solicitou perícia para verificar irregularidades na medição do consumo de energia elétrica.