Silas Malafaia elogia Nikolas Ferreira por “Caminhada pela Liberdade”

(Foto: reprodução)
O pastor Silas Malafaia manifestou apoio, nesta terça-feira (20/1), à mobilização organizada pelo deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), que percorre a pé o trajeto entre o interior de Minas Gerais e Brasília em defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e dos presos pelos atos de 8 de janeiro de 2023.
Batizada de “Caminhada pela Liberdade”, a iniciativa prevê um percurso superior a 200 quilômetros, com chegada estimada à capital federal no domingo (25/1), quando deve ocorrer um ato público em apoio a Bolsonaro. A mobilização teve início em Paracatu (MG) e vem reunindo apoiadores ao longo do caminho.
Em publicação na rede social X (antigo Twitter), Malafaia elogiou a ação e afirmou que iniciativas do tipo são legítimas. “Toda iniciativa para alertar o povo sobre as injustiças que estamos assistindo em nosso país é válida”, escreveu o líder religioso ao parabenizar o parlamentar.
Leia mais
Moraes libera visita de Tarcísio de Freitas a Bolsonaro na Papudinha
Trump elogia Lula ao confirmar convite para Conselho de Paz: “Um grande papel. Eu gosto dele”
A caminhada tem atraído políticos alinhados ao bolsonarismo, que utilizam as redes sociais para divulgar o ato e declarar apoio. Participam do movimento os deputados federais Gustavo Gayer (PL-GO), André Fernandes (PL-CE), Zucco (PL-RS) e o senador Márcio Bittar (PL-AC). O deputado Luiz Philippe de Orleans e Bragança (PL-SP) anunciou que também se juntaria ao grupo.
Além de parlamentares, apoiadores como o ex-vereador Fernando Holiday (PL-SP), Rafael Satiebr e o ex-vereador Carlos Bolsonaro (PL-SC) também participam da mobilização.
Parabéns, Nikolas! pic.twitter.com/kNHSVYJHKC
— Silas Malafaia (@PastorMalafaia) January 20, 2026
O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), filho mais velho do ex-presidente, não compareceu ao ato. Em publicação nas redes sociais, afirmou que não conseguiu participar por compromissos internacionais previamente agendados. Segundo ele, no fim do mês viajará a Israel para participar de um evento sobre antissemitismo.
*Com informações do Metrópoles






