O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) enfrenta um dos momentos mais críticos de seu terceiro mandato, com a desaprovação superando a aprovação em diversas pesquisas de opinião. Em entrevista ao programa ‘Meio-Dia com Jefferson Coronel’, da Rede Onda Digital, o deputado federal Silas Câmara comentou sobre a alta rejeição do governo petista e a crise de comunicação da gestão.
Na entrevista concedida nesta quarta-feira (29/01), o parlamentar apontou que o governo tem dificuldades em transmitir de forma eficiente suas ações, o que impacta diretamente na percepção popular.
“O que eu penso sobre tudo isso é que falta comunicação eficiente e que o presidente Lula de 2025 não é o mesmo de 2002 e o PT também não é o mesmo. Com a prisão de Lula e a sede da esquerda em chegar ao poder, as pessoas ficaram sufocadas”, afirmou o deputado.
📌 Silas Câmara comenta alta rejeição do presidente em pesquisas: “O Lula de 2025 não é o mesmo de 2002”
⤵️⤵️⤵️ pic.twitter.com/ebFWBEeuyv
— Rede Onda Digital (@redeondadigital) January 29, 2025
Silas Câmara é deputado federal desde 2003 e ocupa pela quarta vez a liderança da Frente Evangélica no Congresso Nacional, grupo composto por 203 deputados e 26 senadores. Teólogo e jornalista, ele também é pastor da Assembleia de Deus e empresário no setor de comunicação.
Leia mais:
VÍDEO: Silas Malafaia sofre tentativa de assalto e seguranças trocam tiros com bandidos, no RJ
Deputada Alessandra Campêlo fala sobre futebol feminino no AM: “Precisamos dar oportunidade”
Pesquisas indicam rejeição crescente de Lula
Levantamentos recentes indicam um cenário desfavorável para Lula. A pesquisa Quaest, divulgada em 27 de janeiro de 2025, mostra que 49% dos brasileiros desaprovam a gestão petista, enquanto 47% aprovam e 4% não souberam responder.
![Desaprovção de LUla - Quaest](https://redeondadigital.com.br/wp-content/uploads/2025/01/QUAEST-LULA-JAN-1-png.webp)
Outra pesquisa, realizada pelo instituto PoderData entre os dias 25 e 27 de janeiro, aponta uma desaprovação ainda maior: 51% dos entrevistados reprovam o governo Lula, contra 42% de aprovação. Esse é o terceiro momento desde a posse em que a rejeição supera a aprovação, mas agora com uma diferença significativa de 9 pontos percentuais, fora da margem de erro.
![Menina de 12 anos é estuprada após ser abandonada por motorista de App em SP](https://redeondadigital.com.br/wp-content/uploads/2025/01/pd-aprovacao-lula-29-jan-2025-01-1536x1536-1-png.webp)
A perda de apoio atinge, inclusive, grupos que foram fundamentais para a eleição de Lula em 2022, como setores da classe média e parte do eleitorado nordestino.