
Débora Menezes sugere Semana da Solidariedade Cristã no Amazonas
A proposta sugere que a celebração aconteça no período que antecede os festejos de Natal e que seja incluído no Calendário Oficial do Estado

A deputada estadual Débora Menezes (PL) ingressou na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam) um Projeto de Lei que sugere a implementação da Semana da Solidariedade Cristã no Amazonas no Calendário Oficial do Estado. A proposta está no seu primeiro dia de tramitação na Casa Legislativa.
A ideia, conforme o documento, é promover ações sociais, educativas e culturais voltadas à promoção da dignidade humana, da fraternidade e da fé cristã em suas diferentes tradições.
“Não é uma data meramente comemorativa, mas sim de promover uma reflexão profunda e a prática concreta dos valores mais caros à fé cristã, como a caridade, o amor ao próximo e a solidariedade, em um período de grande significado para a comunidade cristã e para a sociedade em geral”, disse a parlamentar em sua justificativa.
Em parágrafo único, o texto diz que a contribuição do Estado será de caráter colaborativo, não confessional, respeitando-se a laicidade do Estado e liberdade religiosa, nos termos da Magna Carta de 1988.
Saiba mais:
Amazonas pode celebrar o ‘Dia do Gamer Consciente’ anualmente no mês de agosto
Escolas do Amazonas poderão prevenir dependência tecnológica em crianças e adolescentes
A proposta ainda quer incentivar a mobilização de igrejas, organizações sociais e a população para a realização de campanhas de arrecadação de alimentos, roupas, brinquedos e outros itens essenciais, além de visitas a hospitais, asilos, orfanatos e comunidades carentes.