27.3 C
Manaus

DISQUE DENÚNCIA

OUÇA AO VIVO

ASSISTA AO VIVO

“Se formos colocar em cheque, quem investe na cidade de Manaus é o governo”, diz Rozenha

Publicado em:

- Anúncio -

Durante sessão na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALEAM), nesta quarta-feira (19/06), o deputado estadual Rozenha (PMB-AM) manifestou sua oposição ao veto total do Projeto de Lei n. 950/2023, que propunha a renomeação da Avenida do Turismo para ‘Avenida Governador Amazonino Armando Mendes’. O governo justificou o veto alegando que a mudança de nome de ruas é competência do município, mas Rozenha apresentou argumentos contrários a essa decisão.

Segundo o deputado, o governo do estado é o principal investidor em infraestrutura na cidade de Manaus, incluindo asfaltamentos e grandes projetos viários.

“Volto a dizer, se nós formos colocar em cheque, colocar em pauta, quem investe na cidade de Manaus é o governo. Os asfaltamentos que tiveram ocorrendo na cidade de Manaus foram todos feitos pelo governo do estado”, afirmou Rozenha durante a sessão.

Rozenha destacou ainda o papel do governo estadual em projetos importantes como o ‘Rapidão’.

“Então, em tese, essas grandes artérias são do Estado, apesar de serem urbanas”, argumentou o deputado, sugerindo que a relevância desses investimentos justifica a interferência do estado na nomeação de vias urbanas.

O deputado também enfatizou que a homenagem ao ex-governador Amazonino Armando Mendes transcende questões técnicas e jurídicas.

“Eu acho que o nome, a pessoa, a homenagem, o gesto é muito maior do que esses pormenores técnicos e jurídicos que ocasionaram esse veto e eu quero votar com o comandante Dan”, concluiu Rozenha.


Saiba mais:


PL 950/2023

De autoria do deputado Comandante Dan (Podemos), o Projeto de Lei Ordinária nº 950/2023 foi aprovado por unanimidade pelos deputados estaduais na sessão do dia 10 de abril. O projeto nomeava a Avenida do Turismo como Avenida Governador Amazonino Mendes como forma de “homenagear e reconhecer a importância” do político amazonense.

Deixe seu comentário
- Anúncio -
Tribunal de Contas do Estado do Amazonas
UEA - Universidade Estadual do Amazonas  - Informativo
Tribunal de Contas do Estado do Amazonas

| Compartilhar

Últimas Notícias

- Anúncio -
Rádio Onda Digital
Instagram Rede Onda Digital
Siga-nos no X
Entrar no grupo de Whatsapp - Rede Onda Digital
Youtube - Rede Onda Digital
TV Onda Digital

Mantenha-se conectado

0FansLike
0FollowersFollow
513FollowersFollow
0SubscribersSubscribe
- Anúncio -