As principais notícias de Manaus, Amazonas, Brasil e do mundo. Política, economia, esportes e muito mais, com credibilidade e atualização em tempo real.
Rede Onda Digital
Assista a TV 8.2

Amom Mandel e Alberto Neto rebatem David Almeida após serem chamados de ‘inúteis’

Deputados federais responderam nas redes sociais com críticas duras e ironias sobre a administração municipal
13/11/25 às 16:14h
Amom Mandel e Alberto Neto rebatem David Almeida após serem chamados de ‘inúteis’

A declaração do prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), chamando os deputados federais do Amazonas, Amom Mandel (Cidadania) e Capitão Alberto Neto (PL), de “inúteis”, nesta quinta-feira (13/11), provocou reações imediatas e inflamadas. Nas redes sociais, os parlamentares publicaram vídeos se pronunciando e reagindo sobre o ocorrido.

“Inúteis? David, enquanto você está com sete investigações na Justiça por corrupção, eu tenho nove leis aprovadas. Três delas estão fazendo a Zona Franca de Manaus prosperar”, disse Alberto Neto.


Saiba mais: 

“Amom e Alberto Neto são inúteis para Manaus. Não mandam nada, só falam”, diz David Almeida

“Se eu estivesse no cargo de governador, muita coisa seria diferente do que é hoje”, dispara David Almeida


O deputado federal do PL destacou o impacto de suas propostas voltadas para o setor de semicondutores, que, segundo ele, têm atraído novas indústrias e gerado empregos.

“Agora, inútil mesmo é essa gestão que não consegue resolver problema de mobilidade urbana, saúde, um caos, e nas nossas escolas até água está faltando”, completou.

Já o deputado Amom Mandel respondeu com ironia. Em uma publicação nas redes sociais, ele postou uma montagem de David Almeida dançando em uma praia e disse que o gestor se confundiu com as contas bancárias”

“Até confundiu as contas bancárias. Tá chegando a hora de organizar as férias, né, David? Deixa as investigações pra lá… confia!”, postou.

 

Mais cedo, o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), fez duras críticas aos deputados federais durante entrevista, afirmando que ambos são “inúteis” para a cidade e não destinam recursos significativos por meio de emendas parlamentares.