Durante a sessão plenária da Câmara Municipal de Manaus (CMM) nesta segunda-feira (01/07), o vereador Sassá da Construção Civil (PT) manifestou preocupação com a segurança pública na capital. A declaração veio após o vereador Jaildo Oliveira (PV) relatar um assalto ocorrido na semana passada, na linha 455 do transporte coletivo, no bairro Monte das Oliveiras, zona Norte de Manaus.
Em sua fala, Sassá criticou o deslocamento de mais de 600 policiais para Parintins durante o tradicional festival, argumentando que a ausência de segurança em Manaus contribuiu para incidentes como o do assalto na linha 455.
“Mais de 600 policiais foram para Parintins, e Manaus ficou vazia. Por isso que acontece esse acidente aqui. […] Eu acho que a segurança tem que ser em qualquer local do estado”, declarou Sassá.
O vereador defendeu a necessidade de convocar os policiais aprovados em concursos públicos para reforçar a segurança na cidade, ressaltando que a responsabilidade pela segurança pública é do governo estadual, e os deputados devem cobrar soluções efetivas.
E está faltando também, chamar os policiais que foram concursados, para dar mais apoio para a população […] a nossa segurança está uma vergonha. Só falta dizer que a segurança é do município. Isso é problema do governo e os deputados têm que cobrar”, completou.
Saiba mais:
- Sassá sai em defesa da prefeitura sobre obras na feira Santo Antônio: “Parem de papagaiada”
- “Nem para deputado ele conseguiu dois mil votos”, diz Sassá sobre pré-candidatura de Eron Bezerra
Sobre o caso
Na última quarta-feira (26/06), um motorista de ônibus, cujo nome não foi divulgado, foi ferido durante um assalto. Criminosos armados invadiram o veículo, e enquanto um dos assaltantes recolhia os pertences dos passageiros, o outro atacou o motorista com uma faca.