“Posso sair ou ficar no Avante”, afirma Tadeu de Souza sobre articulações para 2026

Tadeu de Souza. (Foto: reprodução/Ricardo Machado)
Durante entrevista ao Radar de Notícias, da JP News, nesta terça-feira (25/11), o vice-governador do Amazonas, Tadeu de Souza, admitiu a possibilidade de mudar de partido no próximo ano, período em que serão realizadas as eleições gerais. Atualmente filiado ao Avante, partido do prefeito de Manaus e seu aliado político, David Almeida, Souza afirmou que a decisão dependerá das articulações e do cenário eleitoral de 2026.
Tadeu disse que está sendo procurado por pelo menos seis partidos interessados em sua filiação para 2026. Segundo ele, as articulações são naturais dentro do cenário político, especialmente considerando sua posição na linha de sucessão do Estado.
“Desde janeiro de 2025 eu tenho conversado com lideranças de vários partidos. É natural que, na posição em que estou, isso aconteça. Dos 27 estados da federação, 17 terão vice-governadores com possibilidade de assumir o governo”, afirmou.
Saiba mais:
OAB-AM sorteia relatores para analisar candidaturas à vaga de desembargador do TJAM nesta terça (25)
Amazonas proíbe instalação de tomadas em celas e áreas acessíveis a presos
Tadeu destacou que, neste período pré-eleitoral, os grupos políticos buscam “alinhamentos” e tentam fortalecer suas bases distribuindo lideranças em diferentes siglas. Dentro desse contexto, o vice-governador virou peça de interesse de diversas legendas.
“Eu posso me encaixar nos partidos que estão me procurando. Tenho uma conversa franca e aberta com todos eles, mas essas definições devem ficar só para o ano que vem”, disse.
Apesar do assédio político, Tadeu de Souza não descarta permanecer no Avante. “Há possibilidade de eu sair? Há. Mas eu também posso continuar no meu partido, que é o Avante”, completou.
Veja, via JP News:






