Indicado ao STF, Jorge Messias será sabatinado em 10 de dezembro

(Foto: Agência Brasil)
Jorge Messias, advogado-geral da União e indicado a cadeira do Supremo Tribunal Federal (STF), vai passar pela sabatina da Comissão de Constituição e Justiça do Senado no dia 10 de dezembro. A informação foi confirmada pelo presidente da Comissão, Otto Alencar (PSD-BA).
A definição da data foi alinhada com o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP). Alencar também designou o senador Weverton Rocha (PDT-MA) para relatar a indicação. Após passar pela CCJ, o nome de Messias seguirá para análise do plenário.
Segundo Alencar, a mensagem presidencial deve ser lida pela comissão em 3 de dezembro. Depois da leitura, será concedido prazo para vista, e a sabatina ocorrerá na semana seguinte. Até lá, Messias deve intensificar reuniões com parlamentares para ampliar apoio à sua indicação.
Leia mais
Anderson Torres é encaminhado à Papudinha por ordem de Moraes
Na segunda-feira (24/11), o indicado divulgou nota elogiando Alcolumbre, com quem disse manter “grande admiração”, numa tentativa de reforçar articulações internas.
O presidente do Senado, porém, era um dos principais apoiadores de Rodrigo Pacheco (PSD-MG) para a vaga, o que tem gerado desconforto entre aliados do governo, que buscavam mais tempo para consolidar votos em favor de Messias.
Caso aprovado, Jorge Messias será o terceiro nome indicado por Lula ao STF neste mandato, após as nomeações de Cristiano Zanin e Flávio Dino.
*Com informações da CNN Brasil.






