As principais notícias de Manaus, Amazonas, Brasil e do mundo. Política, economia, esportes e muito mais, com credibilidade e atualização em tempo real.
Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2

Rozenha propõe fase de produção da ZFM no interior para acabar com problema financeiro nas cidades do AM

Rozenha propõe fase de produção da ZFM no interior para acabar com problema financeiro nas cidades do AM

Reprodução/ TV Norte Amazonas

O deputado estadual Rozenha, da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), defendeu o empreendedorismo como sua principal bandeira para este segundo semestre de trabalhos na Casa Legislativa. Rozenha disse que irá lutar ainda mais pela pauta, ou seja, contribuir para gerar mais emprego e renda, também para o interior do Amazonas. A declaração aconteceu em entrevista ao programa Povo na TV, da TV Norte Amazonas, nesta terça-feira (5/8).

“A geração de emprego e renda é algo que a gente tem que atacar de forma frontal. A Zona Franca de Manaus, apesar de gerar muita riqueza, não chega lá na ponta, não chega no interior. Se nós conseguirmos nos projetos de produção básica das indústrias, que em algum momento essa produção passe pelo interior, porque todo interior tem uma vocação, todo interior tem uma vertente econômica, se nós conseguirmos fazer com que o distrito tenha, em um momento da sua produção, uma fase no interior, a gente acaba com o problema financeiro do interior”, pontuou o parlamentar.


Saiba mais: 

CPI do ‘Asfalta Manaus’: Alessandra Campelo assina e pedido alcança número para ser viabilizado na Aleam

Marcellus Campêlo elogia experiência, conhecimento e postura de Tadeu de Souza em entrevista


Para Rozenha, a meta é melhorar a qualidade de vida no interior, com mais educação e saúde, através da geração de renda. E especialmente por meio da produção industrial, para combater a pobreza e melhorar a qualidade de vida da população.

“O interior do Amazonas ainda é muito pobre. O homem do interior ainda sofre muito. Ser amazonense do interior do Amazonas é um profundo desafio, porque tudo é mais caro. O litro da gasolina é mais caro, aquele de açúcar é mais caro. Imaginem o que é viver isolado logisticamente, onde tudo é mais difícil”, frisou o deputado estadual.

Assista: