Após uma visita ao Centro de Manaus, na última semana, o vereador Coronel Rosses (PL) destacou, nesta segunda-feira (2/6), durante sessão na Câmara Municipal de Manaus (CMM), que manteve contato com o vice-prefeito de São Paulo, Coronel Mello Araújo (PL), a quem relatou os problemas enfrentados na região central da capital amazonense. O vereador comparou a situação local à da conhecida Cracolândia paulistana.
Segundo Rosses, Mello vem à Manaus para oferecer orientações sobre como evitar o agravamento da situação e apresentar métodos que foram aplicados em São Paulo para lidar com esse tipo de problema urbano.
“Estive lá no Centro, conversei com moradores em situação de rua e tive um insight: por que não trazer a experiência de São Paulo para cá? Entrei em contato com o Coronel Mello Araújo, que é vice-prefeito de São Paulo e idealizador das ações implementadas por lá, e que já estão dando resultados”, destacou o parlamentar.
Rosses também ressaltou a prontidão de Mello em colaborar com a cidade de Manaus.
Leia mais:
“Uma cracolândia”: Coronel Rosses questiona segurança no Centro de Manaus
Coronel Rosses fala em 2026: “Vou onde Bolsonaro determinar que jogue”
“No mesmo momento, ele se prontificou a vir a Manaus para discutir e palestrar sobre políticas públicas. A ideia é que possamos adaptar aqui as estratégias utilizadas em São Paulo, com apoio dos poderes estadual e municipal. Mas quero deixar claro: dentro da Comissão de Segurança Pública, vou cobrar do Estado e do município ações efetivas. Isso não pode ser apenas um evento político, precisa ser uma iniciativa prática de segurança pública, que realmente provoque uma transformação no Centro da nossa cidade”, concluiu.
Assista o vídeo:
Coronel Rosses afirma que vice-prefeito de SP virá a Manaus para palestrar sobre melhorias nas políticas públicas pic.twitter.com/uTXIyx6r4z
— Rede Onda Digital (@redeondadigital) June 2, 2025